Notícias

BANCÁRIOS DO BB QUEREM PISO DO DIEESE E COMBATE AOS DESCOMISSIONAMENTOS

Propostas apresentadas foram encaminhadas para a plenária final

Os delegados reunidos no Grupo 1 do 22º Congresso Nacional do Banco do Brasil discutiram, na tarde de sábado, 9, os temas relacionados à remuneração e a jornada de trabalho. Entre os itens definidos por consenso no grupo, está a luta pela valorização do piso salarial e contra os descomissionamentos.
Para o piso, a reivindicação dos bancários é que ele corresponda ao Salário Mínimo Necessário calculado pelo Dieese, cujo valor em maio deste ano foi de R$ 2.293,31. Outro ponto fundamental é o combate aos descomissionamentos.

As propostas apresentadas pelos delegados foram encaminhadas para a plenária final do evento, que irá definir a pauta específica de reivindicações do funcionalismo do banco para a Campanha Nacional dos Bancários 2011, bem como para as negociações permanentes no período seguinte.

*Rede de Comunicação dos Bancários

 

Veja outras notícias

Cassi: diretores e conselheiros eleitos tomam posse

Com a oficialização da posse de grupo formado por funcionários da ativa e aposentados do BB, cerimônia reforça representação de associados e associadas na gestão da entidade Os novos eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) tomaram...