Notícias

BANCÁRIOS DO BB SE REÚNEM COM PRESIDENTE DA PREVI. ALTERAÇÕES NA ESTRUTURA DE ENTIDADE FORAM DEBATIDAS

 


A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEE-BB) se reuniu com o presidente da Caixa de Previdência dos empregados do Banco do Brasil (Previ), Gueitiro Matsuo Genso, na quinta-feira (22), para discutir denúncia sobre possíveis alterações na estrutura de gestão da entidade.


A Comissão de Empresa e a Contraf-CUT solicitaram a reunião depois da publicação da denúncia de que a diretora do Previ Cecília Garcez estaria conduzindo um projeto de consultoria que promove mudanças na estrutura de governança do fundo, reduzindo a participação das áreas dos eleitos.

Os dirigentes sindicais cobraram um posicionamento da entidade, uma vez que as mudanças anunciadas deveriam ter um debate amplo com a representação dos trabalhadores. Solicitaram ainda a divulgação do relatório dessa consultoria, para que a questão seja devidamente esclarecida aos beneficiários.

O presidente da Previ afirmou que os documentos foram enviados ao Conselho Deliberativo. Após a tramitação nas instâncias internas, o Fundo dará os devidos esclarecimentos.

Gueitiro também ressaltou a importância das entidades representativas dos funcionários para o bom funcionamento da Previ e anunciou que visitará a Contraf-CUT, em reunião a ser agendada com a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Participaram da reunião o Coordenador da CEE-BB, Wagner Nascimento, o secretário-geral da Contraf-CUT, Carlos de Souza, e o representante da Fetrafi-RJ/ES, Sérgio Farias.

*Contraf/CUT

 ""

 

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...