Notícias

BANCÁRIOS DO SANTANDER APROVAM ACORDO ADITIVO

Em votação virtual, pelo site do Sindicato, trabalhadores aprovaram a renovação do acordo aditivo 2020/2022 e aprovaram ainda acordo de PPRS, os termos de compromisso Banesprev e Cabesp, e ainda o Termo de Relações Laborais

""

 

Em assembleia virtual, os bancários do Santander aprovaram a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. O link de votação ficou disponível no site do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, das 8h de quarta-feira 13 até as 18h de quinta-feira 14.

“Foi uma decisão importante porque resguardou, por dois anos, os direitos específicos dos trabalhadores do banco. A manutenção das cláusulas do acordo é fundamental, principalmente nesse período de pandemia de coronavírus e num momento de retirada de direitos da classe trabalhadora”, destaca a diretora do Sindicato, Maria Rosani, que coordena a mesa de negociação com o banco.

“Agradecemos à participação dos trabalhadores do Santander neste processo. Este momento de pandemia não permite que realizemos assembleias presenciais, mesmo assim, o retorno deles em uma votação virtual foi muito bom”, acrescenta a dirigente.

Entre o direitos assegurados pelo ACT estão: a oferta de 2.500 bolsas de estudo, sendo 100 de MBA; licença de 30 dias, não remunerada, para cuidar de parente de 1º grau; e uma cláusula nova que prevê a extensão da estabilidade pré-aposentadoria em até 1 ano (exclusivo para trabalhadores que já estavam na estabilidade, mas tiveram alterações no tempo de contribuição após reforma da Previdência).

Os bancários também aprovaram o acordo de PPRS, que prevê, em 2020, pagamento de R$ 2.800 para todos os bancários, além da PLR da categoria.

Na mesma votação virtual, os bancários aprovaram os termos de compromisso do Banesprev e da Cabesp e o Termo de Relações Laborais.

Outra assembleia

Nesta sexta-feira 15, os bancários do call center do Santander devem participar de outra assembleia virtual, esta para deliberar sobre acordo de jornada especial. A votação será por aqui. Das 8h às 18h. Participe! Leia mais aqui.

 

FONTE: SP BANCÁRIOS

Veja outras notícias

Caixa quer transferir gerentes PJ sem negociação

Contraf-CUT pede explicações e solução A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou um ofício à Caixa Econômica Federal, na terça-feira (19), solicitando informações sobre o remanejamento de gerentes de carteira de pessoas...

Comando rechaça negociar a PLR Social por PPR com Banrisul.

Em carta, representantes dos Banrisulenses reiteram à diretoria do banco que não aceitam negociar a PLR Social já clausulada em Acordo Coletivo de Trabalho com o Banco A diretoria do Banrisul, por meio de seus representantes, entrou em contato com integrantes do...

%d blogueiros gostam disto: