Notícias

BANCÁRIOS E FENABAN RETOMAM DEBATES DA MESA TEMÁTICA SOBRE SAÚDE

Reunião será no dia 18 de junho, em São Paulo
 
No próximo dia 18 de junho, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) retomam a reunião da mesa temática sobre Saúde do Trabalhador, dessa vez para tratar do instrumento de combate ao assédio moral (cláusula 56ª da Convenção Coletiva do Trabalho 2014/2015). Esse encontro está previsto para São Paulo (SP), às 15h, na sede da Fenaban.

Ainda em junho, no dia 25, às 15h, na sede da Fenaban, também na capital paulista, ocorre uma negociação relativa ao GT de Análise dos Afastamentos no Trabalho, conforme prevista pela cláusula 62ª do acordo coletivo de trabalho.

A realização das mesas temáticas foi uma das conquistas da campanha salarial 2011 e está amparada pela Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre as entidades sindicais e os bancos.

Esses encontros entre bancários e banqueiros são trimestrais. Trata-se, segundo a Contraf/CUT, de um importante espaço de debates sobre temas específicos que focam questões fundamentais para a melhoria do emprego e das condições de trabalho, bem como para o combate às discriminações nos bancos.

As discussões nas mesas temáticas, junto com a força da mobilização dos bancários, já resultaram em novas cláusulas na Convenção Coletiva de Trabalho.

*Fenae

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...