Notícias

BANCÁRIOS PARALISAM AGÊNCIAS EM FLORIANÓPOLIS

 
Crédito: SEEB Florianópolis e Região
"SEEB O Dia Nacional de Luta tem como objetivo a defesa dos direitos trabalhistas

Os bancários de Florianópolis paralisaram nesta sexta-feira (29) as agências do Santander, Itaú, Banco do Brasil, Caixa, Banrisul e Bradesco, instaladas no centro da capital catarinense. A categoria pode dialogar com clientes e usuários sobre o prejuízo que as medidas que estão tramitando no congresso nacional trazem para a classe trabalhadora.

O Dia Nacional de Luta tem como objetivo a defesa de históricos direitos dos trabalhadores que, no momento, estão sob intensos ataques por parte do Congresso Nacional, do governo federal e do patronato. O PL 4330/2004 aprovado pela Câmara dos Deputados em 22 de abril, tramita agora no Senado com a denominação PLC 30/2015.

Com o pretexto de regulamentar a terceirização, o projeto de lei promove na verdade a precarização do trabalho. Como se isso não bastasse, a Câmara e o Senado já aprovaram as medidas provisórias (MP) 664 e 665, que fazem parte do pacote de ajuste fiscal do governo federal e foram baixadas no final do ano passado, sem discussão alguma com sindicatos e centrais sindicais.

As MPs reduzem direitos dos trabalhadores, como seguro-desemprego, abono salarial, auxílio doença e pensão por morte, A MP 664 inclusive terceiriza a perícia médica.

Fonte: SEEB Florianópolis e Região

 

Veja outras notícias

Funcef: Empregados têm proposta e querem apresentar

Ampla maioria dos participantes rejeita proposta apresentada pela Caixa e pela Funcef e quer participar da construção de uma nova opção que não reduza seus direitos A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), juntamente com a Federação...