Sindicatos denunciam a prática de assédio moral no banco
O Sindicato dos Bancários de Passo Fundo, juntamente com os sindicatos de Carazinho, Cruz Alta, Erechim, Santa Rosa e Santo Ângelo paralisaram até às 12h30 agências e a Superintendência Regional do Santander, que fica no município de Passo Fundo, nesta quarta-feira, 21, para denunciar práticas de assédio moral.
Os sindicatos da região receberam diversas denúncias de assédio moral nas agências administradas pela Superintendência Regional do Santander de Passo Fundo. Os bancários são submetidos a situações de constrangimento e maus-tratos, deixando os trabalhadores sem condições dignas e psicológicas de exercerem suas atividades nas agências do banco.
O Santander já foi condenado por assédio diversas vezes em todo país, mesmo assim essa conduta continua sendo praticada pelos gestores. O assédio moral é crime e deve ser denunciado. Na próxima reunião da COE Santander, que ocorre nesta quinta-feira,22, o representante do RS levará estas denuncias para discussão na mesa de negociação com o banco.
A Fetrafi-RS pede aos dirigentes sindicais do banco que participem da reunião ampliada da COE Santander que ocorre na segunda-feira, 26, em São Paulo.
*Fetrafi-RS com informações do Sindicato dos Bancários de Passo Fundo