Notícias

Bancários: Participem da Consulta Nacional

Resta somente uma semana para bancárias e bancários opinarem sobre temas importantes para a categoria; respostas podem ser dadas pela internet

Resta somente mais uma semana para que bancárias e bancários de todo o Brasil, sindicalizados ou não, participem da Consulta Nacional à categoria de 2023 e deem sua opinião sobre temas nacionais importantes e sobre questões que afetam seu dia a dia de trabalho. O prazo final é 2 de agosto.

“A Consulta é fundamental para sabermos como as bancárias e bancários pensam, quais problemas enfrentam no ambiente de trabalho e quais são seus anseios”, afirmou a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, ao ressaltar que a Consulta é uma ferramenta muito eficaz de relação das entidades sindicais com a categoria bancária.

Foco na luta

As respostas são compiladas e analisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e ajudam a balizar a atuação sindical da categoria. “Quanto maior for a participação, melhor para detectarmos os reais anseios dos bancários em todo o país”, explicou o economista do Dieese, Gustavo Cavarzan, ao ressaltar que quanto maior o número de respostas, maior a base de análise e a possibilidade de se chegar aos reais desejos da categoria.

“Por isso, orientamos que todos sindicatos e federações de bancários se empenhem na divulgação da Consulta junto às suas bases e peçam que todas e todos respondam ao questionário”, disse Juvandia.

Os resultados da análise dos dados serão apresentados na 25ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de agosto de 2023, em São Paulo.

Fácil, fácil

Para participar da Consulta Nacional, basta acessar https://consulta-bancarios.votabem.com.br/ ou o link divulgado pelos sindicatos de cada base específica, uma vez que algumas entidades optaram por um sistema próprio para o levantamento dos dados.

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias

Cassi: diretores e conselheiros eleitos tomam posse

Com a oficialização da posse de grupo formado por funcionários da ativa e aposentados do BB, cerimônia reforça representação de associados e associadas na gestão da entidade Os novos eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) tomaram...