Sindicatos dos Bancários promove corrida de "personalidades" que mais prejudicaram os bancários e a sociedade
A "São Pilantra" de 2011, corrida-sátira promovida pelo Sindicato dos Bancários, Financiários de São Paulo, Osasco e Região para chamar atenção sobre "personalidades" que abusaram do poder para prejudicar os bancários e a população, promete ser acirrada. A competição ocorre nesta quarta-feira (28), na Avenida Paulista.
O evento chega a 14ª edição com concorrentes de peso como gestores de grandes bancos e parlamentares. Seguindo o tom crítico e bem-humorado da corrida, são favoritos "Roberto Entuba" e "Moreira Males", do Banco Itaú Unibanco, por promover mais de quatro mil demissões, às vésperas de Natal e "Aldemir Maldine" do Banco do Brasil, acusado pelos trabalhadores de implementar uma política de assédio moral, péssimas condições de trabalho e investir na precarização e terceirização do trabalho bancário, por meio da aquisição do Banco Postal.
Concorrem ainda parlamentares que defendem legislações favoráveis à terceirização e precarização das relações de trabalho, como Sandro Mabel e Roberto Santiago.
De acordo com o Sindicato dos Bancários, outros nomes foram lembrados: o Bradesco e seu "Três-oitão", o HSBC e "Conrado Devil", o "Satã-nder" e o "Porteira" e a Caixa com "Jorge Pedreira". Representando a classe política local, figuram "Picolé de Xuxu" e "Taxab" e "Zé Ferra" devido às recentes denúncias do livro "Privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro Junior.
Também estão na competição o PIG (Partido da Imprensa Golpista), a "Catcha" – representante da união imprudente entre bebida e direção -, que leva à morte milhares de pessoas, o Leão do IR que devora parte da PLR dos bancários e "Ricardo Topete" e seu reino do futebol.
Rede Brasil Atual