Notícias

BANCÁRIOS SAEM EM CARREATAS POR TODO O PAÍS
Categoria denuncia tentativa dos bancos de rebaixar salários e retirar direitos dos trabalhadores
""
 

Bancários foram às ruas em diversas cidades do país neste sábado (22) em carreatas para protestar contra as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em mesa de negociações com o Comando Nacional da categoria.

A categoria reivindica aumento real de salário, da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) e demais direitos econômicos, como o vale-alimentação. Também pede condições dignas de trabalho, tanto nas agências e departamentos, quanto para o home office (teletrabalho), além da manutenção dos diretos já definidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e nos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs).

Mesmo com históricos lucros bilionários, os bancos não querem reajustar os salários e nenhuma das cláusulas econômicas da CCT e dos ACTs. Somente com o não reajuste dos salários, os bancários perdem 2,65% do poder aquisitivo, devido à inflação. Pior do que isso, querem reduzir o percentual pago a título de PLR, e a gratificação de função.

A categoria promete lutar pelos direitos conquistados e por suas reivindicações. Na terça-feira (25), serão realizadas plenárias em todo o país para apresentação das propostas e organizar a mobilização dos trabalhadores.

Próximas rodadas de negociação:

• Dia 25/08 – 14h
• Dia 26/08 – 14h
• Dia 27/08 – 14h
• Dia 28/08 – 11h

Veja outras notícias

Banco Central tem expectativa mais pessimista para o PIB de 2021

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga no início de março o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2021, na comparação com 2020, ano com os maiores reflexos da pandemia do novo coronavírus na economia. As estimativas, no...

%d blogueiros gostam disto: