Notícias

BANCÁRIOS SE PREPARAM PARA CONTINUIDADE DA GREVE NA PRÓXIMA SEMANA

Banrisulenses já somam 303 unidades paralisadas

A greve no Rio Grande do Sul assumiu a maior proporção das últimas décadas nesta Campanha Salarial. Segundo levantamento da Fetrafi-RS, obtido através de informações fornecidas pelos sindicatos filiados à entidade, a greve atingiu 882 unidades, incluindo agências, departamentos e postos de atendimento.
O caos no atendimento bancário também reflete na superlotação dos correspondentes, que não atendem a todas as necessidades dos clientes. Enquanto isso, Fenaban e direções da Caixa e do BB seguem caladas, fugindo da responsabilidade nas negociações da Campanha Salarial 2011.
Segundo o diretor da Fetrafi-RS e membro do Comando Nacional, Arnoni Hanke, a intransigência dos bancos fica cada vez mais evidente e revoltante. "Os bancos estão mostrando sua verdadeira face nesta campanha, deixando bancários e clientes à deriva. Os discursos de responsabilidade social e sustentabilidade das instituições financeiras caem por terra diante de suas ações mesquinhas e arrogantes. A categoria não vai retroceder", garante o dirigente sindical.

Banrisul

No caso do Banrisul, todas as assembleias promovidas pelos sindicatos gaúchos mantiveram o movimento paredista nesta sexta-feira. Após o impasse nas negociações desta semana, que culminaram com a apresentação de uma proposta considerada insuficiente pelas assembleias de todo o Estado, os trabalhadores se preparam para começar a próxima semana em greve.

Tanto em Porto Alegre quanto o Interior, o clima de indignação e a mobilização dos banrisulenses cresce a passos largos. Os trabalhadores não aceitam a postura da Direção e exigem a retomada imediata do processo de negociação específica. O Comando dos Banrisulenses chegou a apresentar uma contraproposta ao Banco na manhã de quinta-feira, mas a instituição não quis retomar o debate sobre as reivindicações.

A Fetrafi-RS orienta que os sindicatos organizem suas bases para a continuidade da greve com muita força na próxima semana.

* Fetrafi-RS

Veja outras notícias

Deputados aprovaram projeto que regulamenta reforma tributária

Luta das entidades de representação dos trabalhadores foi acatada e emenda que zera alíquotas do IBS e da CBS dos planos de previdência complementar fechados e planos de saúde de autogestão foi aprovada A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o...