Notícias

BANCO CENTRAL AUTORIZA TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS PELO WHATSAPP

O aplicativo poderá funcionar como iniciador de pagamentos e as transações serão feitas entre as contas dos clientes nas instituições financeiras em que já são correntistas

O Banco Central concedeu nesta terça-feira (30) autorização para efetuação de pagamentos e transferências financeiras via WhatsApp. A empresa Facebook Pagamentos do Brasil foi aprovada como um “iniciador de pagamentos”.

O BC permitiu, portanto, que o WhastApp inicie as transações entre contas dos clientes nas instituições financeiras em que já são correntistas. A credencial que deverá ser utilizada no aplicativo é o número do cartão de débito ou pré-pago de bandeiras Visa ou MasterCard.

"O BC acredita que as autorizações concedidas poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos", argumentou o órgão em nota à imprensa.

FONTE: BRASIL 247

Veja outras notícias

Banco Central tem expectativa mais pessimista para o PIB de 2021

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga no início de março o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2021, na comparação com 2020, ano com os maiores reflexos da pandemia do novo coronavírus na economia. As estimativas, no...

%d blogueiros gostam disto: