Notícias

BANCO DO BRASIL VOLTA ATRÁS E BANCA PUBLICIDADE EM SITE DE FAKE NEWS

Fetrafi-RS alerta para os danos à instituição a a importância de buscar fontes confiáveis. "" Em uma época na qual a informação vale mais do que o petróleo, o Banco do Brasil insiste em patrocinar a desinformação, ou o se chama popularmente de fake news. Depois de uma série de denúncias na internet, o Banco comunicou que retiraria as publicidades do Jornal da Cidade Online, identificado como propogador de fake news. Entretanto, o BB voltou atrás nesta quinta-feira, 21, liberando a publicidade para o veículo novamente.

"Institucionalmente, o Banco do Brasil está perdendo valor por causa desse episódio. Nossa instituição, com mais de 200 anos de tradição, solidez e CONFIANÇA dos brasileiros chafurdando na lama das fake news. Tudo por culpa da família Bolsonaro, a maior divulgadora desse tipo de notícia mentirosa em nosso país”, diz a diretora da Fetrafi-RS e funcionária do Banco do Brasil, Cristiana Garbinatto. 
 
A decisão de retomar a publicidade no site ocorreu logo após críticas do vereador e filho número 1 do presidente, Carlos Bolsonaro, à área de marketing do Banco, pela iniciativa, conforme informa o Jornal O Estado de S. Paulo. Na sequência, o gerente da área, Antônio Hamilton Rossel Mourão, filho do vice-presidente do Brasil, teria dito que considerava "exagerado” o bloqueio ao site.
 
A primeira denúncia contra o Jornal da Cidade Online surgiu do perfil Sleeping Giants Brasil no Twitter, iniciativa inspirada em uma ideia do estadunidense Matt Rivitz, que foi divulgada no site El País e busca desmascarar e desmonetizar sites que propagam desinformação. O influenciador digital Felipe Neto também questinou o Banco por bancar as mentiras descaradas do portal Jornal da Cidade e o caso ganhou as redes sociais, com muitas manifestações da sociedade. 
 
A Fetrafi-RS lamenta pelo fato de um dos maiores bancos do país se aliar à mídia mentirosa e reforça, mais uma vez, aos bancários e toda a sociedade, a importância de buscar fontes de informações confiáveis e de não disseminar fake news. Além do perfil do Sleeping Giants Brasil, há outras iniciativas que desmascaram as mentiras da internet, como o Aos Fatos, o Boatos.org e o e-Farsas. Salve nos seus favoritos e acompanhe esses sites.
FONTE: FETRAFI

 

Veja outras notícias

Assembleia aprova projeto que congela investimentos no RS por 10 anos

PLC era uma das últimas exigências para adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (17), por 32 votos a 13, o PLC 48/2022, que altera a lei estadual do teto de gastos para limitar o...

COE e Bradesco negociam retorno ao trabalho presencial

Funcionários devem voltar até o dia 6 de junho; ACT de Teletrabalho passa a valer a partir de segunda-feira (23) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu com a direção do banco nesta terça-feira (17) para debater o retorno ao trabalho...

%d blogueiros gostam disto: