Notícias

BANCO DO BRASIL VOLTA ATRÁS E BANCA PUBLICIDADE EM SITE DE FAKE NEWS

Fetrafi-RS alerta para os danos à instituição a a importância de buscar fontes confiáveis. "" Em uma época na qual a informação vale mais do que o petróleo, o Banco do Brasil insiste em patrocinar a desinformação, ou o se chama popularmente de fake news. Depois de uma série de denúncias na internet, o Banco comunicou que retiraria as publicidades do Jornal da Cidade Online, identificado como propogador de fake news. Entretanto, o BB voltou atrás nesta quinta-feira, 21, liberando a publicidade para o veículo novamente.

"Institucionalmente, o Banco do Brasil está perdendo valor por causa desse episódio. Nossa instituição, com mais de 200 anos de tradição, solidez e CONFIANÇA dos brasileiros chafurdando na lama das fake news. Tudo por culpa da família Bolsonaro, a maior divulgadora desse tipo de notícia mentirosa em nosso país”, diz a diretora da Fetrafi-RS e funcionária do Banco do Brasil, Cristiana Garbinatto. 
 
A decisão de retomar a publicidade no site ocorreu logo após críticas do vereador e filho número 1 do presidente, Carlos Bolsonaro, à área de marketing do Banco, pela iniciativa, conforme informa o Jornal O Estado de S. Paulo. Na sequência, o gerente da área, Antônio Hamilton Rossel Mourão, filho do vice-presidente do Brasil, teria dito que considerava "exagerado” o bloqueio ao site.
 
A primeira denúncia contra o Jornal da Cidade Online surgiu do perfil Sleeping Giants Brasil no Twitter, iniciativa inspirada em uma ideia do estadunidense Matt Rivitz, que foi divulgada no site El País e busca desmascarar e desmonetizar sites que propagam desinformação. O influenciador digital Felipe Neto também questinou o Banco por bancar as mentiras descaradas do portal Jornal da Cidade e o caso ganhou as redes sociais, com muitas manifestações da sociedade. 
 
A Fetrafi-RS lamenta pelo fato de um dos maiores bancos do país se aliar à mídia mentirosa e reforça, mais uma vez, aos bancários e toda a sociedade, a importância de buscar fontes de informações confiáveis e de não disseminar fake news. Além do perfil do Sleeping Giants Brasil, há outras iniciativas que desmascaram as mentiras da internet, como o Aos Fatos, o Boatos.org e o e-Farsas. Salve nos seus favoritos e acompanhe esses sites.
FONTE: FETRAFI

 

Veja outras notícias

Caixa quer transferir gerentes PJ sem negociação

Contraf-CUT pede explicações e solução A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou um ofício à Caixa Econômica Federal, na terça-feira (19), solicitando informações sobre o remanejamento de gerentes de carteira de pessoas...

Comando rechaça negociar a PLR Social por PPR com Banrisul.

Em carta, representantes dos Banrisulenses reiteram à diretoria do banco que não aceitam negociar a PLR Social já clausulada em Acordo Coletivo de Trabalho com o Banco A diretoria do Banrisul, por meio de seus representantes, entrou em contato com integrantes do...

%d blogueiros gostam disto: