Notícias

BANCOS BRASILEIROS JÁ SE PREPARAM PARA A NOVA RODADA DA CRISE ECONÔMICA

Balanços mostram aumento na despesas e possíveis perdas com a inadimplência

A Caixa Econômica Federal encerrou ontem a temporada de balanços dos grandes bancos brasileiros. Os resultados expuseram que os bancos brasileiros já se preparam para a nova rodada da crise econômica internacional, informa reportagem de Giuliana Vallone publicada na edição de quinta-feira da Folha.
Os balanços mostram um aumento na despesas com possíveis perdas com a inadimplência. Além disso, segundo analistas, é possível identificar cautela maior na concessão de crédito por parte das instituições nos últimos meses.

Banco do Brasil, Bradesco e Santander elevaram suas provisões para calotes entre junho e setembro –o que reduziu o lucro líquido–, mesmo prevendo inadimplência estável ou com alta moderada nos próximos meses.

O BB chegou a elevar essas despesas em 23,5% ante 2010, para R$ 3,26 bilhões.

"O Itaú Unibanco foi o único a reduzir as provisões. Isso porque já havia feito esse ajuste nos três meses anteriores", diz João Augusto Salles, da consultoria Lopes Filho.

"Os bancos estão desacelerando seus empréstimos, restringindo suas concessões e sendo mais seletivos."

*Folha

Veja outras notícias

      ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA SANTANDER

  O SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE CARAZINHO E REGIÃO inscrito no cnpj 88.432.810/0001-68, registro sindical nº 109.756, convoca todos os empregados do Banco Santander da Base Territorial para participarem da Assembleia extraordinária específica que se realizará na...

Contraf-CUT denuncia ao MPT práticas antissindicais do Santander

Banco utiliza terceirização fraudulenta para reduzir direitos de funcionários ao desenquadrá-los da categoria bancária Em audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT), ocorrida nesta quinta-feira (3), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo...