Notícias

BANCOS ELIMINARAM 437 VAGAS EM FEVEREIRO

Setor bancário cortou cinco mil postos de trabalho em 2014
 
Os bancos demitiram mais do que contrataram em fevereiro. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o saldo de empregos no setor bancário em fevereiro foi de menos 437 vagas. No mês, os bancos contrataram 2.054 trabalhadores e demitiram 2.491. No geral, o mercado de trabalho no Brasil foi de menos 2.415 empregos com carteira assinada.

Ainda segundo o levantamento, divulgado na semana passada, o salário médio dos bancários admitidos corresponde a 59% do salário dos desligados. A remuneração média dos demitidos era de R$ 5.657.18, enquanto que a dos contratados ficou em R$ 3.327,99.

O corte de postos de trabalho no setor fica ainda maior quando se tira da conta as 76 contratações da Caixa Federal no período. Nesse caso, a extinção de vagas sobe para 513.

No acumulado de 2015, o saldo negativo dos bancos cai para menos 55 vagas de emprego. Isso porque em janeiro o saldo foi positivo, com a criação de 382 postos de trabalho.
 
*Sindicato dos Bancários de São Paulo

 

Veja outras notícias

Se liga aí, trabalhador!

Com retomada dos trabalhos no Congresso Nacional, bancários e trabalhadores de uma forma geral precisam estar atentos com a tramitação de pautas que podem afetar seus direitos Após o fim do recesso parlamentar no Congresso Nacional, na sexta-feira (31/01), no sábado...