Notícias

BANCOS QUEREM PAGAR PLR MENOR

Mesmo com lucro subindo, bancos querem gastar menos que no ano passado

A nova proposta apresentada pela federação nos bancos deixa claro, mais uma vez, que as empresas pretendem pagar menos de Participação nos Lucros e Resultados que no ano passado (veja quadro abaixo).
A proposta prevê 8% de correção no valor da parte fixa paga a título de PLR e no teto do adicional. "Com esse índice a distribuição do lucro fica menor que a do ano passado, mesmo com o resultado do setor crescendo. Não aceitamos isso e cobramos valores maiores, até porque o lucro líquido acumulado pelos bancos no primeiro semestre de 2011 cresceu 26,6%, chegando a R$ 31,8 bilhões. Que outro segmento da economia tem desempenho como esse?", questiona a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

Na negociação, o Comando Nacional dos Bancários reiterou que a categoria quer tornar a distribuição maior e mais justa com a reivindicação de três salários mais R$ 4.500.

 

 

Veja outras notícias

Santander ouve demandas dos empregados do RS

Representantes dos trabalhadores e do banco se reuniram nessa quarta-feira (10/4) Nesta quarta-feira, 10 de abril, dirigentes sindicais e empregados do Santander de todo o estado estiveram reunidos com representantes do banco na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. Os...

Funcef precisa de diretoria e conselheiros capacitados

Votação já começa na próxima semana; conheça bem os candidatos Nos últimos anos, a Funcef e os participantes de seus planos têm enfrentado inúmeras dificuldades e ataques, com projetos de lei e resoluções de órgãos de controle que reduzem as responsabilidades das...