Notícias

BANRISUL CHAMARÁ MIL APROVADOS EM CONCURSO

Reivindicação dos bancários, admissões irá diminuir problemas causados pela falta de bancários

Uma antiga reivindicação do movimento sindical tem mais uma importante vitória. O Banrisul comunicou recentemente que está atendendo a demanda dos bancários e providenciando a contratação de mil novos funcionários, que prestaram concurso público em 2009.

O SindBancários e a Fetrafi-RS entendem que as admissões irão diminuir os problemas causados pela falta de bancários, como a precarização das condições de trabalho e na qualidade do atendimento aos clientes. Não são poucas as agências afetadas pelo baixo número de funcionários, onde não há nem mesmo um número suficiente de caixas.

A contratação foi comunicada ao movimento sindical pela Gestão de Pessoas. Conforme as informações, as admissões já foram autorizadas pelo governador do Estado, Tarso Genro.

*SindBancários

 

Veja outras notícias

Santander ouve demandas dos empregados do RS

Representantes dos trabalhadores e do banco se reuniram nessa quarta-feira (10/4) Nesta quarta-feira, 10 de abril, dirigentes sindicais e empregados do Santander de todo o estado estiveram reunidos com representantes do banco na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. Os...

Funcef precisa de diretoria e conselheiros capacitados

Votação já começa na próxima semana; conheça bem os candidatos Nos últimos anos, a Funcef e os participantes de seus planos têm enfrentado inúmeras dificuldades e ataques, com projetos de lei e resoluções de órgãos de controle que reduzem as responsabilidades das...