Notícias

BANRISUL ENTRA NO CLUBE DAS CEM AÇÕES

Com mais de 20 anos de presença no pregão, as ações do Banrisul pela primeira vez entraram no seleto grupo das cem mais negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Os papéis preferenciais de nível 1 (PNB N1) do banco estatal gaúcho ficaram na 73ª posição em volume financeiro em 2008, quando responderam por 0,175% da movimentação total, credenciando-se a compor entre janeiro e abril deste ano a carteira teórica do Índice Brasil – IBrX, um dos 14 índices de desempenho de ações mantidos pela bolsa paulista.

– Isso reflete o posicionamento estratégico e mercadológico do banco, que mantém uma sólida expansão dos negócios, qualidade da carteira de crédito e crescente captação de recursos de suas 430 agências – diz Ricardo Hingel, diretor financeiro e de relações com investidores da instituição.

A oferta pública realizada em junho de 2007, lembra o executivo, deu arrancada para essa conquista, porque ampliou de 0,06% para 43% o volume de ações do banco em mãos de investidores.

Fonte: Zero Hora

Veja outras notícias

COE Bradesco debate reestruturação no banco

Movimento sindical está preocupado com os rumos da instituição financeira A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu, na tarde de terça-feira (20), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São...