Notícias

BANRISUL FAZ CONCURSO PARA 500 VAGAS DE ESCRITURÁRIO

A governadora do Estado, Yeda Crusius, autorizou a realização de concurso público para o preenchimento de 500 vagas de escriturário no quadro de empregos permanentes do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). O último concurso público, realizado em 2005, teve validade até 18 de julho de 2009. Dos 2.116 empregados admitidos pelo processo, 308 solicitaram exoneração.
Além da redução do quadro funcional ocasionada pela aposentadoria de funcionários, a necessidade de contratação deve-se à continuidade da expansão da rede de agências. Para os próximos cinco anos, a instituição bancária projeta abrir novos pontos de atendimento e conquistar mais 750 mil novas contas.
Conforme a governadora Yeda Crusius, o governo está investindo em projetos que devem fortalecer as empresas estatais. O Banrisul vem crescendo e se colocando como uma das mais eficientes instituições financeiras do país e braço propulsor do crescimento do Rio Grande do Sul. Os novos colaboradores são importantes para seguir conduzindo este processo de melhoria na qualidade de serviços e conquista de mercado, observou a governadora. O concurso serve, ainda, para ampliar ofertas de empregos no mercado de trabalho e suprir carências de recursos humanos no banco que está num crescente processo de expansão, afirmou.
Durante o ano passado, foram investidos pelo Banrisul um total de R$ 30 milhões em ações voltadas à comunidade gaúcha, ao público interno e ao meio ambiente. Essa maneira de atuar forma a base da gestão de responsabilidade corporativa do banco, contemplando educação, cultura, esporte, saúde e meio ambiente. A intenção, segundo a instituição, é firmar-se como agente propulsor de práticas sustentáveis amparadas nos conceitos de responsabilidade e cidadania corporativas.

Fonte: Correio do Povo

 

Veja outras notícias

Caixa divulga editais para dois novos concursos com 4 mil vagas

A Fundação Cesgranrio é a banca responsável pela organização do processo seletivo. As inscrições começam no dia 29 de fevereiro, e as provas serão aplicadas em maio. A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quinta-feira (22) os editais de dois novos concursos...