Notícias

BANRISUL LUCRA R$ 210,8 MILHÕES NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2009

O Banrisul alcançou lucro líquido de R$ 210,8 milhões no primeiro semestre de 2009. Em igual período do ano passado, atingiu R$ 222 milhões. O desempenho da instituição é reflexo do aumento das receitas de crédito, face ao crescimento do volume da carteira, e de tesouraria. O patrimônio líquido do Banco atingiu R$ 3,2 bilhões, evolução de 10,0% em relação ao montante registrado em junho de 2008.

Os ativos totais do Banrisul apresentaram, ao final de junho de 2009, saldo de R$ 27,7 bilhões, com crescimento de 19,5% sobre junho de 2008. Já a rentabilidade anualizada sobre o Patrimônio Líquido Médio alcançou 13,9% no período.

O volume de operações de crédito do Banrisul totalizou R$ 12,1 bilhões em junho de 2009, saldo que ultrapassa em 21,3% a posição registrada em junho de 2008. O crescimento decorreu, basicamente, da expansão da carteira comercial, com saldo de

O crédito comercial para as pessoas físicas alcançou R$ 4,6 bilhões em junho de 2009, aumento de 30,9% sobre o mesmo mês de 2008. Já o crédito comercial às empresas atingiu o saldo de R$ 4,3 bilhões, com expansão de 10,3% em relação a junho do ano passado.

Os recursos captados e administrados somaram R$ 20,2 bilhões no final de junho de 2009, volume 10,4% acima do registrado no mesmo mês do ano anterior. O incremento de R$ 1,9 bilhão, nos últimos doze meses, provém, especialmente, da expansão dos depósitos a prazo e dos depósitos de poupança, que compõem, respectivamente, 67,0% e 25,5% do aumento verificado no período.

O Índice de Basileia, que representa a relação entre o patrimônio de referência e os ativos ponderados pelo risco, demonstrando a solvabilidade da empresa, atingiu o índice de 18,4% no Banrisul em junho de 2009, 7,4 pontos percentuais acima do exigido pelo Banco Central do Brasil, o que reflete a capacidade de expansão das operações.

No primeiro semestre de 2009, o Banricompras registrou uma movimentação financeira de R$ 1,7 bilhão provenientes de 28,6 milhões de transações. Com 78,8 mil pontos cadastrados, o maior cartão de marca própria do País atende um universo de três milhões de clientes do Banrisul.

Fonte: Portal Banrisul

Veja outras notícias

Chapa 1 vence eleições para a Fundação Itaú com apoio da Contraf-CUT

Confederação reforça a importância da presença de representantes dos trabalhadores na gestão do fundo de pensão A Chapa 1 – "O futuro é hoje", apoiada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), venceu as eleições para a Fundação...

Caixa: assédio na cobrança de metas preocupa e adoece

Em ofício enviado ao banco, representação sindical dos empregados cobra explicação sobre denúncias de assédio e exposição de trabalhadores em cobrança diárias de metas com ranking individualizado A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro...