Notícias

Banrisulenses começam a debater metas com a direção do banco

 

Primeira reunião sobre o tema ocorreu na última quinta-feira (28/9); próximo encontro foi marcado para 16/10

Na última quinta-feira (28/9) foi dado o pontapé inicial nos trabalhos da mesa de debates sobre metas entre o Comando Nacional dos Banrisulenses e a direção do banco. Na quarta (27), a Fetrafi-RS enviou um ofício à direção do Banrisul solicitando informações sobre o programa de metas utilizado pelo banco, em especial como é formulado e em que espaço de tempo (semanal, mensal, semestral, anual) são definidas as mudanças.

O ofício pede ainda que sejam encaminhados à Fetrafi-RS os documentos enviados aos banrisulenses onde há estipulação dessas metas, individuais e/ou coletivas; que seja informado o número de bancários e bancárias afastados pelo INSS, com detalhes do tipo de benefício (B91, B3, B92) e também o motivo (CID), separados por estado.

A diretora de Saúde da Fetrafi-RS e coordenadora do Comando Nacional dos Banrisulenses, Raquel Gil, explicou que as informações são fundamentais para subsidiar o debate que se inicia. “Temos muitas queixas dos colegas de que o banco altera as metas a toda hora, o que tem gerado insegurança, medo e adoecimento”, ressaltou.

Ana Furquim, diretora da Fetrafi-RS, enfatizou o fato de as agências estarem constantemente desfalcadas de pessoal, por haver muita gente afastada por atestado médico. “Há relatos de que as pessoas não conseguem mais cuidar da vida pessoal, porque estão sempre preocupadas em cumprir as metas, que mudam a todo momento”, disse.

Durante a reunião, o Comando pediu ainda que o Banrisul informe, de maneira detalhada, o percentual de funcionários(as) que atinge as metas estipuladas, separando por agências e DG.  A direção do banco pediu alguns dias para fazer o levantamento. A segunda reunião da mesa sobre metas foi marcada para o dia 16 de outubro, às 15h.

Fonte: Fetrafi-RS

Veja outras notícias

Cassi: diretores e conselheiros eleitos tomam posse

Com a oficialização da posse de grupo formado por funcionários da ativa e aposentados do BB, cerimônia reforça representação de associados e associadas na gestão da entidade Os novos eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) tomaram...