Notícias

Benefícios da Funcef terão reajuste de 3,71% em janeiro

Para aqueles que se aposentaram ou tiveram benefício concedido há menos de doze meses o reajuste será proporcional

A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) informou um reajuste de 3,71% no valor dos benefícios dos participantes da Fundação. O percentual é baseado na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado de janeiro a dezembro de 2023, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice será aplicado na folha de pagamento do dia 20 de janeiro.

Também serão ajustados no mesmo percentual os valores dos benefícios pagos por meio do convênio com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Para aqueles que se aposentaram ou tiveram benefício concedido há menos de doze meses o reajuste será proporcional, considerando o INPC acumulado do mês da concessão até dezembro para cálculo do reajuste. Para estes casos, confira os percentuais abaixo, segundo a Funcef:

 

Reajuste Funcef tabela.PNG

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...