Notícias

BOLSONARO NOMEIA ANDRÉ BRANDÃO COMO PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL

Brandão vai substituir Rubem Novaes, que deixou o cargo nesta terça-feira

O presidente Jair Bolsonaro assinou o ato de nomeação de André Brandão para a presidência do Banco do Brasil (BB). Ele vai substituir Rubem Novaes, que deixou o cargo nesta terça-feira. Bolsonaro, Brandão, Novaes e o ministro da Economia, Paulo Guedes, estiveram reunidos pela manhã, no Palácio do Planalto, para uma "posse simbólica" do novo presidente do BB.

A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, assim como a exoneração de Novaes. Com isso, Brandão tomará a posse administrativa na sede do banco, em Brasília, mas não haverá solenidade, apenas assinatura de documento.

Brandão deixou o Planalto no início da tarde, mas não falou com a imprensa. Novaes e o ministro Paulo Guedes também não deram declarações.

Nas últimas semanas, Brandão aprofundou o processo de transição no Banco do Brasil, até então feito de forma virtual e a distância por causa de sua mudança ao Brasil após uma temporada nos Estados Unidos.

Depois de uma agenda virtual de videoconferências com os vice-presidentes do banco, Brandão começou a encontrá-los pessoalmente na semana passada.

 

FONTE: CORREIO DO POVO

Veja outras notícias

CEE reforça importância dos protocolos sanitários na Caixa

CEE reforça importância dos protocolos sanitários na Caixa

Cards e comunicado do banco ajudam a divulgar os protocolos e dão instruções de procedimentos para gestores e demais empregados A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), por meio da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa...

Funcionários do BB de todo país vão discutir cenário da pandemia

Trabalhadores exigem respeito do banco; mais de 500 casos de Covid-19 foram confirmados só na base de São Paulo A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reunirá nos próximos dias com representantes das bases sindicais de todo o país para...

Liminar impede Santander de abrir agências no sábado (22)

Liminar impede Santander de abrir agências no sábado (22)

Decisão é válida para as cidades que compõem a base do Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, concedeu ao Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região uma liminar que impede a abertura das agências do...

%d blogueiros gostam disto: