Notícias

BRADESCO E SANTANDER APRESENTAM PROPOSTAS PARA ADQUIRIR O HSBC

O processo de venda, anunciado oficialmente há duas semanas, estaria sendo encaminhado pela consultoria Goldman Sachs, que teria feito contato com mais de 10 possíveis interessados

Informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico revelam que o HSBC já deve ter recebido propostas de compra da filial brasileira apresentadas pelo Bradesco e Santander.

O processo de venda, anunciado oficialmente há duas semanas, estaria sendo encaminhado pela consultoria Goldman Sachs, que teria feito contato com mais de 10 possíveis interessados.

De acordo com a consultoria, o Santander aparece como o principal interessado na transação por querer ampliar seus ativos no Brasil e se aproximar do Bradesco. Este também teria um acréscimo de capital com a aquisição do HSBC, reduzindo com isto a distância com o Itaú, maior banco privado do país.

Gulliver anuncia onda de cortes no mundo

O presidente-executivo do HSBC, Stuart Gulliver, disse à e emissora de TV britânica Sky News, que o grupo poderá anunciar milhares de cortes de empregos em evento a ser realizado no próximo dia 9 de junho.

Segundo ele, deverão ser demitidos entre 10 e 20 mil funcionários pelo grupo. Este procedimento faria parte de uma reestruturação, que inclui a venda das filiais do HSBC no Brasil e na Turquia, que apresentaram prejuízo no ano passado, de, respectivamente, US$ 247 milhões e US$ 64 milhões.

Quando assumiu o cargo, em 2011, Gulliver comandou o corte de mais de 50 mil empregos no banco como parte de uma reestruturação. Mesmo assim, conforme divulgou a imprensa internacional, ele ficou sob pressão de acionistas “para fazer mais para reavivar o banco”.

Fonte: Valor Econômico/Reuters

Veja outras notícias

Funcef: Empregados têm proposta e querem apresentar

Ampla maioria dos participantes rejeita proposta apresentada pela Caixa e pela Funcef e quer participar da construção de uma nova opção que não reduza seus direitos A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), juntamente com a Federação...