Notícias

Bradesco fechará três prédios administrativos

As suspeitas de muitos bancários do Bradesco, que questionaram dirigentes sindicais quanto a possibilidade de fechamento de prédios administrativos, se confirmaram no final da tarde da última sexta-feira 19, quando o banco comunicou ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região o encerramento das atividades em três prédios: Alameda Rio Negro, Santa Cecília e Nova Central.

De acordo com o banco, foi realizado um estudo para usar seus espaços disponíveis de maneira mais eficiente, proporcionando aumento de sinergia. O estudo, que antecede a pandemia de Covid-19 e não possui relação com o teletrabalho, iniciou em outras cidades e chegou a São Paulo.

O encerramento das atividades nos três prédios afetará em torno de 2.740 bancários, sem contar outras empresas coligadas como, por exemplo, a seguradora. Os trabalhadores impactados começaram a ser informados na última sexta 19 e nesta segunda 22.

O Bradesco afirma ainda que não se trata de reestruturação, e sim de readequação de espaços. As datas para a mudança são datas alvo e devem ocorrer todas no primeiro semestre de 2022.

“O banco nega que a mudança seja uma reestruturação, mas obviamente estamos preocupados com o emprego destes trabalhadores e acompanharemos de muito perto estas mudanças. Também nos entristece muito o fato de que estão com o futuro incerto trabalhadores como o pessoal de portaria, segurança e limpeza deste centros administrativos”, diz a diretora do Sindicato e bancária do Bradesco, Erica de Oliveira.

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias

Volta ao trabalho presencial dos grupos de risco é preocupante

Volta ao trabalho presencial dos grupos de risco é preocupante

Comando Nacional dos Bancários discute a questão na segunda-feira (29) com a Fenaban Alguns bancos estão exigindo que colegas de grupo de risco, com comorbidades, voltem ao trabalho presencial, apesar dos riscos com a pandemia da Covid-19. A volta de bancárias e...

Promoção por mérito na Caixa ainda está indefinida

Promoção por mérito na Caixa ainda está indefinida

Empregados não aceitaram proposta excludente feita pelo banco; negociações serão retomadas na sexta-feira (26) O Grupo de Trabalho de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal se reuniu na segunda-feira (22) para dar continuidade às negociações sobre os critérios...

%d blogueiros gostam disto: