Notícias

CA da Caixa: votação começa na segunda-feira (26)

Contraf-CUT apoia Fabiana Uehara, que concorre ao cargo de representante das empregadas e empregados no CA do banco

A partir de segunda (26) até quinta-feira (29), as empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal vão escolher quem os representará no Conselho Administrativo do banco, que decide a estratégia de longo prazo da Caixa, levando em conta os impactos decorrentes de suas atividades na sociedade. Todas empregadas e empregados da ativa podem votar.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) indica o voto em Fabiana Uehara, que concorre à vaga no CA com o número 0002.

“A Fabi, como é chamada por seus colegas de banco, tem um longo histórico de defesa da Caixa pública e nunca deixou de mostrar que as empregadas e empregados são prioridade nesta luta”, afirmou a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, ao lembrar que Fabiana Uehara esteve à frente de todas as lutas em defesa das empregadas e dos empregados da Caixa nesses últimos anos.

Como votar

Para eleger sua representante no CA da Caixa, as empregadas e empregados devem acessar o site eleicaoca.caixa.gov.br/siele e, na página de votação, digitar 0002.

“É fundamental termos no CA uma conselheira com pulso firme, como a Fabi, que já mostrou que não se cala diante de ataques ao banco ou às empregadas e empregados”, reforçou a empregada da Caixa em Minas Gerais e diretora executiva da Contraf-CUT, Eliana Brasil.

“A Fabi é jovem, tem o vigor necessário para fazer o que é preciso ser feito no CA e, ao mesmo tempo, tem a experiência de organização e coordenação da luta por direitos e melhores condições de trabalho para as empregadas e empregados. Ela tem lado nesta luta, o lado dos trabalhadores”, completou o empregado da Caixa em São Paulo e também dirigente da Contraf-CUT e da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Rafael de Castro.

Propostas

Fabiana Uehara está em plena sintonia com os anseios das empregadas e empregados e é apoiada pela grande maioria das entidades de representação e associativas dos trabalhadores em todo o país.

Veja abaixo as principais propostas da Fabiana Uehara.

  • Lutar pela alteração do atual estatuto do banco, que permitiu o fatiamento e venda de partes da Caixa e limita direitos dos empregados, como na restrição para o custeio do Saúde Caixa;
  • Atuar no Conselho em sintonia com as reivindicações dos empregados, na busca por melhores condições de trabalho;
  • Cobrar o resultado das apurações das denúncias de assédio por parte de ex-dirigentes;
  • Trabalhar em conjunto com as entidades pela adoção de uma política de combate ao assédio moral, sexual e demais formas de violência organizacional;
  • Garantir a efetiva transparência na gestão da empresa;
  • Atuar pelo fortalecimento da Caixa:
    • Pela reincorporação das subsidiárias;
    • Pela manutenção da exclusividade na administração das loterias;
    • Pela exclusividade da manutenção do penhor.

E mais!

  • Fabiana Uehara pautará a política de remuneração da Caixa, defendendo a participação dos empregados na definição de programas como o Bônus Caixa, comissões pela venda de produtos etc.
  • Fabiana Uehara cobrará a resolução das “pendências” deixadas pelas gestões anteriores, causadas, por exemplo, pelos processos de reestruturação.

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias

Como trabalhadores conseguiram barrar na Câmara proposta de taxação na previdência privada Ícone ilustrativo de data da postagem 01 Nov, 2024 Ícone ilustrativo de hora da postagem 15:53 Ícone ilustrativo de categorias da postagem Previdência

Representantes de participantes da Previ, Funcef, Afubesp, entre outras entidades de previdência fechada, comemoram vitória na casa legislativa; Luta continua no Senado Se por um lado todo o país perde com a decisão da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira...

Bradesco acumula lucro de R$ 14,2 bilhões até setembro de 2024

Valor referente aos nove primeiros meses do ano representa crescimento de 5,5% em relação à mesmo período de 2023 O Bradesco terminou setembro acumulando lucro líquido recorrente de R$ 14,2 bilhões, valor que representa crescimento de 5,5% nos nove primeiros meses de...

 ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BANRISUL

  Acordos Coletivos de Trabalho/PPR           O SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE CARAZINHO E REGIÃO, com sede na rua Venâncio Aires, 338, na cidade de Carazinho, CONVOCA os empregados (as) do Banrisul da Base Territorial, para participarem da Assembleia Geral...