Notícias

CAIXA AMPLIA REDE DE ATENDIMENTO MÓVEL EM REGIÕES DE BAIXA RENDA

Com oito unidades móveis em operação, a Caixa Econômica Federal vai inaugurar mais sete bancos sobre rodas até o final do ano, informou o vice-presidente de Logística e Retaguarda, Paulo Roberto dos Santos.
O objetivo, segundo ele, é fazer o atendimento bancário chegar o mais perto possível do cidadão que mora em regiões distantes, sem acesso a bancos. Ele ressaltou ainda que o banco itinerante pode ser usado, quando necessário, para reforçar o atendimento em grandes centros urbanos.

O banco móvel funciona dentro de caminhões e oferece todos os serviços básicos de uma agência bancária como abertura de conta-corrente e poupança, pagamento de contas, saques e depósitos, além do pagamento de benefícios e operações do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Em nota divulgada pela Caixa, Santos diz que o atendimento itinerante pretende ser uma alternativa flexível para os clientes da instituição, somando-se às demais opções que o banco já dispõe, como os terminais de autoatendimento, as casas lotéricas e os correspondentes Caixa Aqui em estabelecimentos comerciais.

Outra importante ação das agências móveis, destacou ele, é poder atuar em circunstâncias emergenciais específicas, como em Santa Catarina, onde foram usadas para atender à população atingida pelas enchentes no início de setembro.

(Fonte: Agência Brasil)

Veja outras notícias

Eleições da Funcef: Hoje começa a votação

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora A partir desta terça-feira (16), os participantes dos planos de previdência da Funcef começam a votar para definir quem vai...