Sistema Diretivo da Feeb/RS define Dia Estadual por Mais Contratações. Sindicatos promovem atividades no dia 8 de julho.
Por mais um ano, a Caixa Econômica Federal prorrogou a validade do concurso público realizado no ano passado. A justificativa, para isso, foi a constituição de cadastro reserva para o cargo de técnico bancário do pólo Cruzeiro do Sul (AC) e em âmbito nacional, com exceção para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
A decisão, publicada em 10 de junho no "Diário Oficial da União", leva a que os concursos passem a ter vigência, respectivamente, até 17 de maio e 22 de junho de 2010.
A luta deflagrada pela campanha "Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil" continua nas ruas do país e nas unidades da empresa. O objetivo é exigir a contratação imediata de mais empregados Brasil afora, para que a realidade de caos hoje enfrentada pela maioria das agências acabe de uma vez por todas. Devido a essa carência, os bancários estão sobrecarregados de trabalho, problema que vem gerando adoecimento nos trabalhadores e precário atendimento à população.
Abaixo-assinado da campanha "Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil" poderá ser subscrito até terça-feira da próxima semana, dia 30 de junho. As entidades sindicais e associativas têm ainda o compromisso de colher assinaturas não só entre os empregados da Caixa, mas também entre um público formado por clientes, usuários, familiares, amigos e população em geral.
Acesse o portal www.fenae.org.br e espalhe cópias do abaixo-assinado da campanha "Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil. É imprescindível dizer não à carência de mão-de-obra, pois a contratação de mais empregados na Caixa beneficia diretamente os cidadãos, o país, a empresa e os trabalhadores.
Rio Grande do Sul
Na reunião do Sistema Diretivo da Feeb/RS, ocorrida na manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre, os dirigentes sindicais deliberaram pela realização de um Dia Estadual por mais Contratações na Caixa. A data escolhida para as manifestãções foi 8 de julho, quarta-feira, quando também ocorrem protestos sobre o PCC – Plano de Cargos Comissionados imposto pela empresa.
Além de sensibilizar clientes e usuários da empresa quanto à necessidade de contratação de mais funcionários, os sindicatos irão promover a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado, que será enviado à direção da Caixa.
*Fenae
26/06/2009