Notícias

CAIXA ECONÔMICA REDUZ TAXAS DE JUROS PELA QUINTA VEZ NO ANO

É a quinta redução de juros que a CEF faz este ano. O Banco Itaú também anunciou nova redução das taxas máximas de produtos para pessoas físicas e jurídicas, repassando a seus clientes o corte da Selic.

Logo depois da informação de que o Comitê de Política Monetária (Copom) havia reduzido a taxa básica de juros (Selic) para 10,25% ao ano, a Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou nota com o anúncio de diminuição dos juros de 26 linhas de crédito comercial a partir de segunda-feira, dia 4.

É a quinta redução de juros que a CEF faz este ano. O destaque da queda do ônus bancário para clientes da instituição, pessoa física, é no crédito consignado (descontado do salário), com redução de até 31% na taxa mensal. A antecipação do 13º salário foi reduzida em até 13%, enquanto o penhor caiu de 2,25% para 2,10% ao mês.

O crédito para compra de veículos teve a taxa máxima diminuída de 2,4% para 2,3% ao mês. No crédito pessoal, a taxa mínima foi reduzida de 4,01% para 3,85% e a máxima de 4,46% para 4,31% ao mês. A taxa máxima de juros do cheque especial passou de 6,83% para 6,79% ao mês. As taxas mensais do cartão de crédito rotativo tiveram corte em até 8%. As alterações abrangem a bandeira VISA e Mastercard.

O Banco Itaú também anunciou nova redução das taxas máximas de produtos para pessoas físicas e jurídicas, repassando a seus clientes o corte da Selic. Serão beneficiados os clientes que utilizam empréstimo pessoal parcelado, com queda de 6,89% para 6,81% ao mês, e o cheque especial que cai dos atuais 8,5% para 8,67% ao mês. As reduções passam a valerr a partir da próxima terça-feira, dia 5.

Agência Brasil

Veja outras notícias

Trabalhadores entregam reivindicações aos bancos

Encontro marca início da Campanha Nacional de 2024 para a renovação da Convenção Coletiva da categoria; Trabalhadores do BB e da Caixa também entregaram minutas específicas de renovação de acordos coletivos   O Comando Nacional dos Bancários, que representa as...

Bancários iniciam campanha de negociação salarial

Atos em todo o país mostram que 'perrengues' da categoria unificam luta por aumento real e direitos; em São Paulo, também houve manifestação contra juros altos Com o lema #ASuaLutaNosConecta, sindicatos de bancárias e bancários de todo o país foram às ruas, nesta...