Notícias

CAIXA ECONÔMICA REDUZ TAXAS DE JUROS PELA QUINTA VEZ NO ANO

É a quinta redução de juros que a CEF faz este ano. O Banco Itaú também anunciou nova redução das taxas máximas de produtos para pessoas físicas e jurídicas, repassando a seus clientes o corte da Selic.

Logo depois da informação de que o Comitê de Política Monetária (Copom) havia reduzido a taxa básica de juros (Selic) para 10,25% ao ano, a Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou nota com o anúncio de diminuição dos juros de 26 linhas de crédito comercial a partir de segunda-feira, dia 4.

É a quinta redução de juros que a CEF faz este ano. O destaque da queda do ônus bancário para clientes da instituição, pessoa física, é no crédito consignado (descontado do salário), com redução de até 31% na taxa mensal. A antecipação do 13º salário foi reduzida em até 13%, enquanto o penhor caiu de 2,25% para 2,10% ao mês.

O crédito para compra de veículos teve a taxa máxima diminuída de 2,4% para 2,3% ao mês. No crédito pessoal, a taxa mínima foi reduzida de 4,01% para 3,85% e a máxima de 4,46% para 4,31% ao mês. A taxa máxima de juros do cheque especial passou de 6,83% para 6,79% ao mês. As taxas mensais do cartão de crédito rotativo tiveram corte em até 8%. As alterações abrangem a bandeira VISA e Mastercard.

O Banco Itaú também anunciou nova redução das taxas máximas de produtos para pessoas físicas e jurídicas, repassando a seus clientes o corte da Selic. Serão beneficiados os clientes que utilizam empréstimo pessoal parcelado, com queda de 6,89% para 6,81% ao mês, e o cheque especial que cai dos atuais 8,5% para 8,67% ao mês. As reduções passam a valerr a partir da próxima terça-feira, dia 5.

Agência Brasil

Veja outras notícias

Advogada alerta para regras de transição

Após a Reforma da Previdenciária de 2019, que à época retirou direitos fundamentais de mais de 100 milhões de brasileiros(as, quem já estava no mercado de trabalho e perto de se aposentar pode utilizar uma das quatro Regras de Transição para se aposentar, como explica...

Funcef ataca democracia ao descumprir edital de eleição

Decisão temerária e sem transparência para reabrir inscrições de candidatos macula o processo A Fundação dos Economiários Federais (Funcef), que administra os fundos de previdência das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, sem apresentar qualquer...

COE Santander conquista avanços para os Gerentes Empresas

Processo de negociação sobre Multicanalidade Santander ainda vai continuar para beneficiar todos os trabalhadores da rede de agências A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander saiu da reunião com a direção do banco, nesta quinta-feira (22), com...