Notícias

Caixa inicia vacinação contra a gripe

É importante que todos se vacinem para evitar casos graves e a propagação da doença

Com o objetivo de promover a imunização contra as cepas virais da gripe em circulação no Brasil, a Caixa iniciou na segunda-feira (17) a vacinação dos seus empregados da ativa. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) já havia antecipado a informação sobre a data de início da campanha.

“A vacinação contra a gripe é mais uma conquista da categoria em sua luta pela saúde dos trabalhadores. É importante que todos se vacinem para evitar casos graves e a propagação da doença para seus colegas de trabalho, clientes e familiares”, disse o secretário da Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles.

Leia também:
     >>>>> Campanha de vacinação do Santander
>>>>> Bradesco inicia campanha de vacinação contra gripe

Vacinação da Caixa

Em 2022, a campanha de vacinação dos empregados da Caixa começou em maio. Neste ano foi antecipada. Começou no dia 17 de abril em diversos estados. Nos demais, começarão até 17 de maio (veja abaixo o calendário completo).

“Quando chega o frio, aumentam os casos de gripe. Por isso, cobramos a antecipação da campanha. Na última reunião do GT (Grupo de Trabalho) sobre Saúde e Condições de Trabalho o banco nos informou da antecipação”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.

A vacinação será realizada nas próprias agências e departamentos do banco e não haverá reembolso do valor aos empregados que optarem por realizar a vacinação em um local de sua preferência.

Calendário de vacinação

ESTADODATA DE INÍCIO
AC20/abr
AL02/mai
AM03/mai
AP05/mai
BA17/abr
CE17/abr
DF17/abr
ES18/abr
GO17/abr
MA02/mai
MG17/abr
MS17/abr
MT17/abr
PA17/mai
PB24/abr
PE07/mai
PI08/mai
PR17/abr
RJ17/abr
RN24/abr
RO02/mai
RR24/abr
RS17/abr
SC17/abr
SE17/abr
SP17/abr
TO17/abr

Veja outras notícias

Deputados aprovaram projeto que regulamenta reforma tributária

Luta das entidades de representação dos trabalhadores foi acatada e emenda que zera alíquotas do IBS e da CBS dos planos de previdência complementar fechados e planos de saúde de autogestão foi aprovada A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o...