Notícias

CAIXA LUCRA R$ 452 MILHÕES NO PRIMEIRO TRIMESTRE

A Caixa Econômica Federal encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de R$ 452 milhões. A presidente do banco, Maria Fernanda Coelho, atribuiu a rentabilidade menor às iniciativas de redução das taxas de juros em meio ao cenário de crise. "Os resultados do trimestre apontam claramente que estamos cumprindo nossa missão de banco público, ampliando a oferta de crédito e reduzindo a taxa de juros", disse em nota.

A carteira de crédito fechou março em R$ 89,2 bilhões, alta de 52,2% em relação ao mesmo período de 2008. Na comparação com 31 de dezembro último, o saldo cresceu 11,4%.

R$ 725 milhões foi quanto a Caixa contabilizou como provisão para o primeiro trimestre deste ano; a alta foi de 98,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Fonte: Valor Online

Veja outras notícias

Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban

Encontro marca início oficial da Campanha Nacional Unificada 2026 para a reposição da inflação, reajustes salariais e outros direitos na Convenção Coletiva de Trabalho O Comando Nacional dos Bancários e das Bancárias entregou, na manhã desta quarta-feira (24), a...