Contraf-CUT vai solicitar a retomada das negociações específicas
Os empregados e empregadas da Caixa na maioria das assembleias em todo o Brasil realizadas nesta quartafeira,26, deliberaram pela continuidade da greve.
A nova proposta da Caixa foi rejeitada e a greve continua em seu 10º dia nesta quinta-feira,27. "Vamos fortalecer a greve na Caixa, buscando cobrar mais avanços para os trabalhadores", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.
Em Porto Alegre a assembleia desta quarta, dia 26, no Clube do Comércio, decidiram não aprovar a proposta apresentada pela empresa. Nesta quinta, dia 27, os bancários reavaliam a decisão em nova assembleia, às 15h, desta vez na Casa dos Bancários.
A secretária geral do SindBancários, Rachel Weber, fez um relato minucioso da negociação que ocorreu na terça e esclareceu as dúvidas dos presentes. Depois, foi aberta uma rodada de intervenções para avaliação da proposta.
A assembleia também aprovou o envio de uma contraproposta às demais assembleias dos empregados da Caixa que estão sendo realizadas no Brasil e ao comando de greve, para apreciação e posterior encaminhamento à empresa se aprovada.
Fonte: Contraf-CUT, Sindbancários com edição Fetrafi-RS