Notícias

CAIXA NÃO TOMA MEDIDAS PARA DIMINUIR IDAS ÀS AGÊNCIAS

Unidades continuam lotadas, com pessoas querendo resolver pendências que não são feitas no banco, e direção não promove campanha para evitar as aglomerações. Para piorar ainda determinou abertura das agências neste feriado de terça 21 e no sábado 25

""

 

As agências da Caixa continuam lotadas e a direção do banco público não toma providências para evitar as aglomerações, que põem em risco a vida dos empregados e da população, devido ao grande risco de contágio pelo coronavírus.

O dirigente da Apcef e Fetec-SP e empregado da Caixa, Leonardo Quadros, destaca que a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE-Caixa) já apresentou ao banco propostas como o pré-agendamento, organização de filas fora das unidades com respeito do espaçamento necessário entre as pessoas, e a realização de uma campanha massiva junto à população alertando quais os canais digitais indicados para solicitar o auxílio emergencial.

Em vídeo gravado em frente a uma das agências lotadas do banco, na manhã desta segunda-feira 20, o dirigente destaca ainda que a ida das pessoas ao banco ainda é desnecessária, uma vez que vão na tentativa de se cadastrarem ou resolverem pendências em relação ao auxílio emergencial que não são resolvidas nas agências do banco.

Auxílio emergencial: não vá para a agência da Caixa sem necessidade

Para piorar a situação, denuncia Leonardo, a direção ainda comunicou nesta segunda que as agências abrirão neste feriado de terça-feira 21 e no próximo sábado, dia 25. “É uma medida inóqua, uma vez que as pessoas estão procurando o banco para resolver problemas que não são resolvidos aqui. A Caixa tem que fazer uma campanha massiva orientando as pessoas”, reforça ele.

A CEE-Caixa continua pressionando o banco para que tome as medidas urgentes de proteção da saúde e da vida dos empregados e usuários.

 

FONTE: SP BANCÁRIOS

Veja outras notícias

Assembleia aprova projeto que congela investimentos no RS por 10 anos

PLC era uma das últimas exigências para adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (17), por 32 votos a 13, o PLC 48/2022, que altera a lei estadual do teto de gastos para limitar o...

COE e Bradesco negociam retorno ao trabalho presencial

Funcionários devem voltar até o dia 6 de junho; ACT de Teletrabalho passa a valer a partir de segunda-feira (23) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu com a direção do banco nesta terça-feira (17) para debater o retorno ao trabalho...

%d blogueiros gostam disto: