Notícias

CAMINHADA LEVA RESPOSTA DOS BANRISULENSES ATÉ A DG APÓS ASSEMBLÉIA

Grevistas rejeitaram a nova proposta do Banco

A jornada dos banrisulenses nesta greve tem sido longa e cansativa. Mas isso não significa que falte fôlego para encarar uma caminhada e manter a mobilização. Foi o que aconteceu nesta terça-feira, 22/10, após a assembleia que rejeitou mais uma vez a proposta da direção do Banrisul e manteve a greve dos banrisulenses por tempo indeterminado.

Entoando cânticos de mobilização (assista aqui), os banrisulenses deixaram o número 220 da rua Barros Cassal, no Bairro Floresta, por volta das 17h30. Os passos seguintes foram dados sobre o asfalto a Alberto Bins. O centro era o destino e a Caldas Junior, o ponto final. O objetivo era dizer para a diretoria do Banco que a proposta de novo era insuficiente e que a greve iria continuar.

A decisão da assembleia unânime ecoou pelo saguão do Hotel Plaza São Rafael, na Alberto Bins, subiu pela Dr. Flores e dobrou na Avenida Senador Salgado Filho e fez nova curva para subir a Borges de Medeiros. A caminhada então entrou pela Jerônimo Coelho, passou ao lado do Palácio da Justiça e dobrou na Riachuelo.

Duas quadras depois, a caminhada voltava a dobrar, entrando na Caldas Junior. Alguns passos depois. Os grevistas estavam em frente à DG. Chegaram às 17h50, dez minutos antes do horário que a diretoria havia estabelecido como prazo de validade da proposta que apresentara. Mais uma vez o recado estava dado no 34º dia da greve dos banrisulenses: a greve continua, direção! (assista aqui)

Calendário de Mobilização

Quarta, 23/10

8h: Ocupe a Caldas Júnior em frente à DG do Banrisul.

12h: Ato de resposta à proposta da diretoria do Banrisul "Diga Não".

14h: Assembleia dos Banrisulenses no Clube do Comércio (Andradas, 1.085).

Sexta, 25/10

12h: Caminhada Estadual dos Banrisulenses. Concentração na Caldas Junior em frente à DG.


*Imprensa/SindBancários

 

Veja outras notícias