Notícias

CAMPANHA NACIONAL 2016: PRIMEIRA NEGOCIAÇÃO COM A CAIXA ACONTECE NA QUARTA-FEIRA (17)

Entre os itens, há reivindicações referentes a condições de trabalho, retomada das contratações, Funcef e Saúde Caixa

17/08/2016

Jailton Garcia / Contraf-CUT

"Empregados

Empregados entregaram pauta específica no dia 9 de agosto

A primeira negociação da Campanha Nacional 2016 com a Caixa Econômica Federal acontece nesta quarta-feira (17). A reunião será em Brasília (DF), a partir das 10h. O Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE), entregou a pauta de reivindicações específica dos trabalhadores na terça-feira (9) à direção do banco.

A minuta contém propostas aprovadas no 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado em São Paulo, de 17 a 19 de junho. As reivindicações são referentes às condições de trabalho, retomada das contrações, Funcef, Saúde Caixa, entre outros pontos.

“Para sermos vitoriosos nessa campanha é fundamental que os empregados se engajem na luta ao lado de companheiros de outros bancos. A Campanha Nacional Unificada já deu provas de ser nossa maior arma para obtermos conquistas específicas e gerais e tem de ser cada vez mais fortalecida”, destaca o coordenador da CEE/Caixa e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Dionísio Reis.

Segundo ele, o clima entre os empregados é de grande insatisfação. Dionísio cita os recentes ataques a segmentos importantes com a extinção da função de caixa, a sobrecarga de trabalho para tesoureiros, a tentativa de retirada de adicional por insalubridade dos avaliadores de penhor, o desvio de função de técnicos bancários, além da restrição de incorporação de comissão pelos trabalhadores.

Reunião preparatória

Nesta terça-feira (16), os representantes das federações e sindicatos que integram a comissão dos empregados debatarem e definiram os pontos da pauta da primeira negociação com a Caixa, durante encontro será na sede da Fenae.

Clique aqui e confira a pauta de reivindicações específicas dos empregados da Caixa.

 

Matéria Atualizada em 17/08/16

Fonte: Contraf-CUT com Fenae

Veja outras notícias

Acordo Coletivo do Saúde Caixa é aprovado com 65,84% dos votos

Assembleias realizadas em todo o país confirmam “reajuste zero” nas mensalidades do plano de saúde das empregadas e empregados da Caixa As empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, titulares do Saúde Caixa, aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho...

Saúde Caixa: Acordo dá fôlego à luta pela sustentabilidade do plano

Negociações asseguraram reajuste zero e o não repasse do déficit aos participantes. Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) segue aberto à votação pelo sistema Vota Bem até as 14h desta quarta-feira (12/11). Reunidos em plenária virtual, na noite desta terça-feira (11/11),...