Notícias

CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS GANHA AS RUAS DE PORTO ALEGRE

Manifestações e show marcam início da Campanha no Estado

Os bancários gaúchos já estão prontos para colocar a Campanha Salarial nas ruas. Na manhã desta quinta-feira, mais de 100 dirigentes sindicais, representantes de sindicatos filiados à Fetrafi-RS de todo o Estado participaram de uma ampla programação de divulgação da Campanha Salarial 2011.

A concentração para as atividades, realizadas entre a Agência Central do Banrisul e a Caixa, iniciou às 9h. Durante toda a manhã houve manifestações de dirigentes sindicais e entrevistas sobre temas relacionados à Campanha Salarial.
O diretor da Fetrafi-RS, Arnoni Hanke, destacou os principais eixos da Campanha Salarial 2011 e avaliou a primeira rodada de negociação com os banqueiros, sobre os temas emprego e condições de trabalho. "Ainda não há indicativo de greves. Entretanto, se a postura dos bancos não mudar e continuarmos nesta negociação sem resultados, faremos novamente uma grande greve em todo o país", avisou Arnoni.

O sindicalista também observou que bancos precarizam o emprego, excluindo os funcionários mais experientes e antigos, contratando novos funcionários mais baratos. "Trata-se de um sistema de contratação quase "dois por um". Esta rotatividade deve ser combatida. Os bancos devem respeitar os trabalhadores que dedicam suas vidas ao trabalho nas instituições e por isso não podem ser simplesmente descartados de uma hora para outra".

Já o presidente do SindBancários, Mauro Salles Machado, convocou a categoria à mobilização. "Estamos juntos nesta grande luta por melhores condições de trabalho e remuneração. Queremos o fim das metas abusivas, do assédio moral e da insegurança nos bancos. Também dialogamos com a sociedade nesta campanha, através das reivindicações de redução dos juros e tarifas e a qualificação do atendimento", salientou Mauro Salles.

O presidente da CUT/RS, Celso Woyciechowski. também marcou presença no evento. O sindicalista ressaltou a garra e a organização dos bancários e desejou sucesso à categoria em mais uma campanha salarial.
Entrega da pauta específica ao Banrisul

No fim da manhã foram convocados representantes de todos os sindicatos presentes no ato público para entrega da minuta específica dos banrisulenses à direção do banco. Os sindicalistas foram recebidos pelo presidente do Banrisul, Túlio Zamin, na Direção Geral. A primeira rodada de negociação específica está prevista para a próxima semana.

Show Nativista

Às 12h houve apresentação musical de Bagre Fagundes e Banda, com participação de Ernesto e Paulinho Fagundes e Luciano Maia. No encerramento do Ato Show, Fetrafi-RS e SindBancários promoveram um almoço campeiro de confraternização.

*Imprensa Fetrafi-RS

Veja outras notícias

Itaú: vacinação contra a gripe começa na segunda 15

O Itaú dará início a sua campanha de vacinação contra a gripe na segunda-feira 15, com data de encerramento prevista para o dia 26 nos polos administrativos de São Paulo, e dia 30 nas agências/clínicas conveniadas. No dia 27, no Ceic, haverá uma ação para reforçar a...

Contraf-CUT realiza 4º Seminário Jurídico Nacional

Evento ocorrerá na sede da entidade, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril, com participação do ministro do Trabalho, Luiz Marinho A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza, nos dias 23 e...

Santander divulga calendário de vacinação

Ação faz parte de pauta permanente do movimento sindical, como elemento central na promoção da saúde A campanha de vacinação contra a gripe para todos os funcionários do Santander começa na segunda-feira (15). A vacina oferecida na campanha é a Quadrivalente,...