Notícias

CARREIRA E JORNADA DE 6H ENTRAM EM NEGOCIAÇÃO COM A CAIXA

Primeiras reuniões abordaram saúde e condições de trabalho

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa negocia novamente com a direção da Caixa nesta terça-feira, dia 13. Esta será a terceira rodada de negociação das reivindicações específicas dos empregados. Desta vez serão tratadas as questões de carreira (profissionais, tecnologia e gestores e programa de seleção interna), jornada de seis horas para os comissionados e isonomia (licença-prêmio e adicional por tempo de serviço).

As duas primeiras rodadas das negociações das reivindicações específicas dos empregados da Caixa foram realizadas nos dias 2 e 8 de setembro, nas quais foram discutidas, respectivamente, Funcef e aposentados e Saúde Caixa e condições de trabalho.
O representante dos empregados gaúchos na negociação, Marcello Carrion, que também é diretor do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, diz que a Caixa tem mantido nas negociações a mesma postura que os trabalhadores já conhecem. "Muitos "nãos" na mesa, aguardando o posicionamento da Fenaban. Somente uma grande mobilização da categoria poderá nos fazer avançar nas reivindicações específicas da Caixa. Temos a pauta da isonomia, que precisamos avançar. Estamos chamando um Encontro Nacional para discutir este tema. A participação de toda a categoria no debate é muito importante", avalia Carrion.

Encontro de Isonomia

Em reunião na última quinta-feira, dia 8, a CEE/Caixa decidiu pela realização do Encontro Nacional sobre Isonomia no próximo dia 20 de setembro, em Brasília, em cumprimento à deliberação do 27º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef). As delegações que participarão do evento serão definidas a critério de cada sindicato. Serão realizadas atividades na Matriz da Caixa e no Congresso Nacional.

* Fetrafi-RS

Veja outras notícias

Chapa 1 vence eleições para a Fundação Itaú com apoio da Contraf-CUT

Confederação reforça a importância da presença de representantes dos trabalhadores na gestão do fundo de pensão A Chapa 1 – "O futuro é hoje", apoiada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), venceu as eleições para a Fundação...

Caixa: assédio na cobrança de metas preocupa e adoece

Em ofício enviado ao banco, representação sindical dos empregados cobra explicação sobre denúncias de assédio e exposição de trabalhadores em cobrança diárias de metas com ranking individualizado A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro...