Notícias

CEBB inicia negociações da Campanha Nacional 2024 com o Banco do Brasil

O calendário das reuniões foi definido até agosto

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu com a direção do Banco do Brasil (BB), na tarde desta quinta-feira (27), para iniciar as negociações da Campanha Nacional 2024, visando a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Nesta primeira reunião, foi estabelecido o calendário de negociações.

Fernanda Lopes, funcionária do BB e coordenadora da CEBB, destacou os principais temas da minuta de reivindicações. Entre os temas abordados, a dirigente mencionou a necessidade de avanços em relação ao programa Performa, uma modificação no formato de cálculo do teto de três salários da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), e a situação dos bancos incorporados, cujos problemas se arrastam há anos. Ela enfatizou também que “muitos funcionários desses bancos se sentem discriminados e não pertencentes, e que é necessário resolver essas questões.”

Outros pontos destacados pela coordenadora incluem as “metas e o adoecimento dos funcionários, especialmente no que diz respeito ao alto índice de adoecimento mental devido à pressão por metas”. Fernanda ressaltou ainda a importância de olhar com cuidado para os caixas, considerado um grupamento muito importante dentro do banco, além da questão da terceirização de muitos setores.

As negociações da Campanha Nacional 2024 continuarão conforme o calendário estabelecido. Veja a seguir.

Julho

3 – Emprego
12 – Cláusulas sociais
19 – Igualdade de Oportunidades
26 – Saúde e condições de trabalho

 

Agosto

7 – Saúde e condições de trabalho
14 – Cláusulas econômicas

Veja outras notícias

Funcef: Empregados têm proposta e querem apresentar

Ampla maioria dos participantes rejeita proposta apresentada pela Caixa e pela Funcef e quer participar da construção de uma nova opção que não reduza seus direitos A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), juntamente com a Federação...