Notícias

CECÍLIA GARCEZ QUER ENTREGAR GESTÃO DA PREVI PARA O BANCO DO BRASIL

 
A Diretora de Administração da Previ, Cecília Garcez, quer mudar modelo de gestão da Previ, acabar com duas diretorias, terceirizar a gestão dos investimentos e transferir várias atribuições de diretores eleitos para os diretores indicados pelo BB. Na prática, reduz o poder dos associados para aumentar o do banco. Destrói o modelo de gestão compartilhada conquistado em 1997, que deu maior segurança e autonomia às decisões da Previ e maior equilíbrio de poder entre banco e associados.

A proposta consta no relatório da empresa de consultoria Accenture, contratada pela diretora Cecília no final de 2014, ao custo de R$ 1 milhão, com a justificativa de mapear a otimizar processos.

Gestão estratégica nas mãos do banco

O aspecto mais grave da proposta defendida pela diretora é a transferência das atribuições da atual Diretoria de Planejamento, eleita pelos associados, para a Presidência, indicada pelo BB. São atribuições fundamentais para o futuro da Previ, como a elaboração da política de investimentos, gestão de risco, gestão integrada dos ativos e passivos (ALM), dentre outras. Todas as atribuições da Diretoria de Participações seriam incorporadas à Diretoria de Investimentos, ambas nomeadas pelo banco.

A parte operacional ficaria com os eleitos pelos associados e a gestão estratégica e dos investimentos seria toda entregue para o banco.

Quem faz a denúncia é o Diretor de Seguridade Marcel Barros, eleito pelos associados. "A diretora defende a proposta da consultoria, com o apoio de outro diretor eleito. Sou totalmente contra. Se isto for implantado, toda a gestão da Previ será colocada em risco, aumenta o poder do banco e diminui o dos associados", alerta Marcel.

Fonte: Contraf-CUT

 

Veja outras notícias

FELIZ NATAL

QUE NESTE NATAL AS FAMÍLIAS SINTAM AINDA MAIS FORTE O SIGNIFICADO DA PALAVRA "AMOR" QUE SEJAMOS ILUMINADOS PELAS LUZES DA PAZ, DA UNIÃO  E SOLIDARIEDADE, TRANSFORMANDO OS NOSSOS DIAS EM DIAS DE FELICIDADE. É TEMPO DE PAZ, QUE AS FESTAS NATALINAS SEJAM DE FRATERNIDADE...

COE Santander debate modelo de vestimenta imposto pelo banco

Movimento sindical critica custos para funcionários e alerta sobre riscos à segurança no uso do uniforme A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reuniu na manhã desta segunda-feira (23) com a direção do banco para discutir o novo modelo de...

Cassi adia final do prazo, após reunião com a Contraf-CUT

Movimento sindical orienta bancários a não aderirem à proposta enquanto melhores condições são negociadas A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (23) com representantes da Caixa de Assistência...