Nas reuniões anteriores, reivindicações foram negadas
Nesta quarta-feira (21), às 11h, em Brasília, a Comissão Executiva de Empregados da Caixa realiza mais uma rodada de negociação específica com a Caixa Econômica Federal. Nesta quarta rodada, o banco se comprometeu a apresentar uma proposta para os empregados. Os bancários gaúchos serão representados pelo dirigente sindical de Santa Maria, Marcello Carrion.
"Nossa expectativa é que o banco traga uma proposta que contemple as reivindicações da minuta dos empregados da Caixa, como melhorias no Saúde Caixa, contratação de mais bancários, valorização do piso, manutenção da PLR Social e os itens restantes da pauta de isonomia, entre outros pontos", afirma Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), órgão da Contraf-CUT que assessora as negociações com o banco.
Nas três rodadas entre o Comando Nacional e a Caixa realizadas até aqui, os bancários apresentaram toda a pauta específica, aprovada pelo 27º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), mas tiveram suas demandas negadas pelo banco.
*Contraf-CUT