Último dia do Cecut também teve prestação de contas da gestão anterior
A Chapa 1 – Uma Só Classe, Uma Só CUT, da Articulação Sindical, foi a vencedora do CECUTRS, obtendo 57,92%, (369 votos) enquanto a Chapa 2 – A CUT pode mais, totalizou 42,07%. (268). No total, foram credenciados 650 delegados e delegadas. Destes, 642 votantes. Válidos somaram 637 votos. A apuracao dos votos foi feita no inicio da tarde.
Mauro Salles Machado, do SindBancários, saudou todos os delegados e delegadas deste congresso. "Na ação temos que ter a máxima unidade. Temos o segundo maior CECUT do país. Nos sentimos extremamente vitoriosos neste processo. Conseguimos garantir um debate elevado neste congresso. Pelas grandes tarefas estaremos muito mais armados para enfrentar a complexidade da conjuntura que estamos vivendo. Cumprimentamos a vitória para construir a CUT de luta e democrática. Parabéns a todos os delegados que são os verdadeiros protagnonistas deste Congresso", declarou Salles.
O presidente reeleito, Celso Woyciechowski, disse em seu discurso que "a partir deste momento não há vencedores e não há vencidos. Há uma CUT mais fortalecida. Esse CECUT é o maior que já realizamos no Estado, na sua representativdade e reflexão. Cada delegado participou deste evento deste a construção, de forma coletiva, para que pudessemos ter uma CUT mais forte, para que possamos enfrentar o governo neoliberal de Yeda, para que possamos conquistar cada vez mais conquistas para os trabalhadores. Com democracia, com luta, com mobilização e tenho certeza que deste jeito teremos muitas vitórias", garantiu o presidente.
*CUT/RS come dição da Feeb/RS