Notícias

CENTRAIS SINDICAIS DEBATEM ESTRATÉGIAS PARA PRESERVAR EMPREGO

 

O objetivo é debater os impactos sociais da crise econômica mundial e definir uma estratégia unificada de luta em defesa do emprego e dos direitos da classe trabalhadora.

Representantes das seis maiores centrais sindicais brasileiras – Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) – vão se reunir nesta quinta-feira, dia 15, na CTB, na capital paulista.

O objetivo é debater os impactos sociais da crise econômica mundial e definir uma estratégia unificada de luta em defesa do emprego e dos direitos da classe trabalhadora. Os sindicalistas deverão convocar outros segmentos da sociedade civil para a mobilização e definir outras iniciativas e formas de luta contra as demissões e em defesa da categoria.

Agência Brasil

Veja outras notícias

Bancários exigem fim da gestão adoecedora nos bancos

O SindBancários e a Fetrafi-RS realizaram o Dia de Luta #MenosMetasMaisSaúde, com ato nesta quinta-feira (25/7) no Centro de Porto Alegre. Trabalhadores bancários e dirigentes sindicais se concentraram na praça Montevideo, em frente à agência do Banco do Brasil, para...