Notícias

CHAPA 3, APOIADA PELA CONTRAF, VENCE ELEIÇÃO NA PREVI COM 71% DOS VOTOS VÁLIDOS

A Chapa 3 Unidade na Previ, apoiada pela Contraf-CUT, venceu a eleição para a renovação de parte da direção do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil. Obteve 71,72% dos votos válidos, contra 28,27% conferidos à Chapa 1 Nova Previ. Os novos diretores e conselheiros eleitos tomarão posse na terça-feira 1º de junho.

"O resultado da eleição reflete a confiança dos associados nas propostas consistentes da Chapa 3 e na qualidade e capacidade de seus integrantes e significa também um voto de aprovação à gestão bem sucedida da Previ nos últimos anos", avalia Marcel Barros, secretário-geral da Contra-CUT.

"Agradecemos a manifestação de confiança dos participantes, o que aumenta a nossa responsabilidade daqui por diante. A eleição já ficou para trás. Agora é hora de ampliar a unidade que construímos na campanha para defender os interesses dos associados, na busca de melhores benefícios para todos", afirma Paulo Assunção, eleito diretor de Administração da Caixa de Previdência pela Chapa 3.

 Chapa 1Chapa 3BrancosNulos
Ativa20.21333.6367.91710.438
Aposentados2.43723.822150394
Total22.65057.5488.06710.832

Total de votos válidos: 80.108

Total de votantes: 99.007

Veja a chapa eleita para a direção da Previ:

Diretoria Executiva

Diretor de Administração: Paulo Assunção, ex-diretor do Sindicato de São Paulo, ex-coordenador da Comissão de Empresa, ex-representante do funcionalismo do Conselho de Administração do BB e ex-conselheiro deliberativo eleito da Previ.

Diretor de Planejamento: Vitor Paulo Gonçalves, ex-diretor de Participações eleito e ex-conselheiro deliberativo eleito da Previ.

Conselho Deliberativo

Celia Larichia (titular), vice-presidente de Administração da AAFBB.

Luiz Carlos Teixeira (suplente), conselheiro deliberativo eleito da Previ e diretor do Sindicato de Ribeirão Preto, da Federação dos Bancários de SP/MS e da UGT.

Conselho Fiscal

Fabiano Félix (titular), secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco

Aldo Alfano (suplente), vice-presidente de Comunicação e Marketing da AAFBB.

Conselho Consultivo do Plano 1

Odali Dias Cardoso (titular), presidente da AABB Rio de Janeiro e conselheiro deliberativo eleito da Previ.

José Branisso (titular), conselheiro deliberativo da Anabb.

Flávio Pastoriz (suplente), diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre.

Mércia Pimentel (suplente), conselheira consultiva eleita do Plano 1 da Previ e conselheira deliberativa da Anabb.

Conselho Consultivo do Previ Futuro

Wagner Nascimento (titular), diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e conselheiro consultivo do Previ Futuro.

Ítalo Lazzarotto (titular), secretário do grupo temático de Previdência e Aposentadoria da Anabb.

Rafael Zanon (suplente), diretor do Sindicato de Brasília e ex-secretário de Formação da Federação dos Bancários do Centro-Norte.

Luciana Vieira (suplente), diretora do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

Fonte: Contraf-CUT

Veja outras notícias

Acordo Coletivo do Saúde Caixa é aprovado com 65,84% dos votos

Assembleias realizadas em todo o país confirmam “reajuste zero” nas mensalidades do plano de saúde das empregadas e empregados da Caixa As empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, titulares do Saúde Caixa, aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho...

Analise a minuta do ACT Saúde Caixa

Veja a íntegra da proposta do acordo coletivo específico do plano de saúde das empregadas e empregados da Caixa Sindicatos de bancários de todo o país realizam, entre 19h do dia 11 e 14h do dia 12 de novembro, assembleias para deliberação sobre a proposta de Acordo...

Mulheres recebem 21% menos que homens em mais de 54 mil empresas

4º Relatório de Transparência Salarial revela ainda que trabalhadoras negras recebem em média 53,4% menos que homens não negros As mulheres recebem 21,2% menos que homens no Brasil. Em cargos mais elevados, como de dirigentes e gerentes, a diferença chega a 27,1%. Os...