Notícias

COBRANÇAS INDEVIDAS SÃO PRINCIPAIS QUEIXAS CONTRA BANCOS

Conforme reportagem exibida pelo programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, nesta sexta-feira, dia 29, o número de queixas contra bancos aumentou 40% em 2011. Segundo o diretor do Procon, é fundamental prestar atenção na movimentação de conta corrente.

A principal reclamação é contra cobranças indevidas. O número de queixas contra os bancos aumentou 40%. É importante procurar o Procon, mas nunca deixar de procurar o Banco Central.

Segundo o diretor do Procon, Paulo Artur Góis, o Banco Central como órgão regulador do setor pode, a partir das denuncias e reclamações dos consumidores, aperfeiçoar os instrumentos de regulação. Paulo Artur Góis afirmou que existem falhas nos sistemas de segurança dos bancos e que há falta de informação e orientação ao consumidor, o que acarreta em problemas na prestação do serviço.

Paulo alertou que o consumidor deve ter muita cautela com o cartão magnético, deixando ele em local seguro, memorizando a senha, evitando de deixá-la próxima ao cartão. Ele lembrou que não se deve fornecer o cartão ou a senha a outras pessoas, mesmo que essa se identifique como funcionário do banco.

O diretor do Procon reforçou que é fundamental prestar atenção na movimentação de conta corrente. Ele lembrou que o cliente tem direito a dois extratos gratuitos por mês, através dos quais, o consumidor pode identificar cobranças indevidas e tarifas que, muitas vezes, são referentes a serviços que ele sequer contratou ou solicitou.

O banco deve ressarci-lo dessas cobranças. Se houver alguma dúvida em relação a cobranças, Paulo sugere que o consumidor tente resolver o problema junto ao banco, mas, caso o banco não resolva, basta procurar o Procon.

Fonte: Bom Dia Brasil

Veja outras notícias

Itaú: vacinação contra a gripe começa na segunda 15

O Itaú dará início a sua campanha de vacinação contra a gripe na segunda-feira 15, com data de encerramento prevista para o dia 26 nos polos administrativos de São Paulo, e dia 30 nas agências/clínicas conveniadas. No dia 27, no Ceic, haverá uma ação para reforçar a...

Contraf-CUT realiza 4º Seminário Jurídico Nacional

Evento ocorrerá na sede da entidade, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril, com participação do ministro do Trabalho, Luiz Marinho A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza, nos dias 23 e...

Santander divulga calendário de vacinação

Ação faz parte de pauta permanente do movimento sindical, como elemento central na promoção da saúde A campanha de vacinação contra a gripe para todos os funcionários do Santander começa na segunda-feira (15). A vacina oferecida na campanha é a Quadrivalente,...