Notícias

COE avalia respostas do Banco e define a reestruturação como insuficiente

A decisão de chamar a base para debater a proposta e colocá-la em votação foi tomada em reunião, na noite desta quinta (31/07), depois que o Banrisul incluiu mecanismo de ultratividade e eliminou os impedimentos legais, ao admitir a adesão individual de migração para a carreira com 6 horas de jornada. Em circular enviada nesta sexta (01/08), a Fetrafi-RS abriu prazo para adesões ao edital único e apontou a realização das assembleias de cada sindicato para o dia 14 de agosto.

Após meses de resistência e pressão, o Movimento Sindical avalia que com a eliminação de pontos que não foram discutidos em mesa, somado ao conjunto de retificações e esclarecimentos devolvidos pelo Banco após a reunião técnica dos jurídicos, os problemas estruturais, que impossibilitavam a realização de assembleias, ficaram resolvidos.

Contudo, apesar dos avanços, a COE entende que essa proposta segue sendo insuficiente e orienta rejeição. Fundamentalmente, no que diz respeito às tabelas de Funções Gratificadas de 6h, cujos valores continuam muito baixos e geram desequilíbrio geracional, risco muito grande de perda de talentos e de enfraquecimento do Banrisul como um todo no futuro.

Em breve entra em circulação uma nova edição do jornal Nossa Voz, para elucidar todos os pontos negativos e positivos que surgiram ao longo da negociação, que servirá de guia para os banrisulenses tomarem suas decisões nas assembleias.

Veja outras notícias

Banrisul formaliza respostas aos questionamentos do Movimento Sindical

COE está reunida para discutir o teor das respostas e definir os próximos encaminham Conforme havia se comprometido após a reunião com o jurídico na manhã desta quinta-feira (31/07), a direção do Banrisul enviou ofício à Fetrafi-RS com as respostas aos questionamentos...