Notícias

COE Itaú negocia PCR nesta sexta-feira

Na última proposta apresentada pelo banco, o reajuste do PCR foi limitado à reposição da inflação de fevereiro, o que gerou frustração entre os bancários

Imagem ilustrativa

O Itaú convocou a Comissão de Organização dos Empregados (COE Itaú) para uma negociação nesta sexta-feira (25), às 15h, com o tema Programa Complementar de Resultados (PCR).

Na última proposta apresentada pelo Itaú, o reajuste do PCR foi limitado à reposição da inflação de fevereiro, o que gerou frustração entre os bancários. A expectativa agora é que o banco apresente uma proposta que, de fato, valorize seus trabalhadores — aqueles que são diretamente responsáveis pelos resultados crescentes da instituição.

“Esperamos que o Itaú traga uma proposta que reconheça o esforço dos trabalhadores e vá além da reposição inflacionária. O lucro do banco cresce ano após ano, mas esse crescimento tem sido sustentado às custas do adoecimento e da sobrecarga de seus funcionários”, afirma a coordenadora da COE Itaú, Valeska Pincovai.

Veja outras notícias

Movimento Sindical defende a aprovação do ACT do Itaú

Plenária Estadual do Itaú Unibanco reuniu dirigentes sindicais do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (08/01), para debater a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociada com o Banco. O Movimento Sindical defendeu a aprovação do documento nas assembleias...