Notícias

COMANDO E BANRISUL INAUGURAM DEBATES EM MESAS TEMÁTICAS VIRTUAIS

 

Algumas horas depois que Banrisulenses aprovaram acordo específico com mais de 94% de aceitação, banco anunciou assinatura para 8/9, com antecipação de PLR em 11/9

Quem achou que a Campanha Salarial acabou um dia depois de os Banrisulenses aprovarem em assembleia o Acordo Coletivo de trabalho Específico se enganou. Na tarde da terça-feira, 1º/9, a Comissão de Negociação do Comando Nacional dos Banrisulenses e os negociadores do Banrisul voltaram a se reunir pela primeira vez para tratar dos temas das mesas temáticas permanentes.

Um novo calendário de reuniões e temas foi definido (confira ao final desta matéria). A Comissão de Negociação do Comando e os negociadores do Banrisul chegaram a um acordo em termos de datas. A ideia é fechar a redação do Acordo Coletivo de Trabalho Específico, aprovado por mais de 94% dos Banrisulenses na assembleia de domingo e segunda, e assinar na próxima terça-feira, 8/9.

Assim que as assessorias jurídicas encerrarem ajustes no texto e ocorrer a assinatura, o banco fez uma promessa. Vai pagar a antecipação da PLR na sexta-feira, 11/9. No dia seguinte, o banco estará completando 92 anos de idade.

A assinatura do ACT ficou para a semana que vem por conta da falta de uma informação vital. O INPC, índice que mede a inflação a ser aplicada em auxílios dos Banrisulenses, só deve ser divulgada na semana que vem. Para a próxima folha de pagamento, já será aplicado o índice de 1,5% do acordo da Fenaban nas verbas salariais.

O primeiro assunto das mesas temáticas pós Campanha Salarial 2020 foi o Plano de Demissão Voluntária (PDV). Comando e negociadores do banco buscam detalhar o máximo possível as questões para que não haja dúvidas. O momento é de debater exaustivamente detalhes da redação do novo PDV e até simular casos.

O interesse dos dirigentes sindicais é que todos os colegas com perfil para o PDV possam fazer suas escolhes de adesão de forma voluntária e individuais e que os Sindicatos atuem de modo a fiscalizar os acordos e esclarecer os colegas para tomada de decisões bem informadas.

Calendário de mesas temáticas

Sexta-feira | 4/9 | 10h: Temas: PDV e Home Office

Terça-feira | 8/9| 13h30: Tema: PDV e Home Office

Quarta-feira | 9/9 | 13h30: Tema: Comitê de Crise da Covid-19

Quinta-feira | 10/9 | 13h30: Tema: PDV e Home Office

 

Fonte: Imprensa SindBancários

Veja outras notícias

Liminares e manifestações impedem trabalho do Santander no sábado

Liminares e manifestações impedem trabalho do Santander no sábado

Banco espanhol descumpre leis brasileiras, desrespeita trabalhadores e sua representação sindical O movimento sindical conquistou liminares em diversas regiões do Brasil para impedir o trabalho aos sábados no banco Santander. Em alguns locais, o banco conseguiu cassar...

%d blogueiros gostam disto: