Notícias

COMANDO NACIONAL DISCUTE DIA 5 NOVO MODELO DE PLR COM A FENABAN

O Comando Nacional dos Bancários se reunirá com a Fenaban na terça-feira, dia 5 de maio, para discutir um novo modelo de PLR para a próxima campanha salarial e uma pauta de assuntos específicos dos banqueiros. A reunião será às 15h, em São Paulo.

"Achamos que o modelo de distribuição da PLR precisa ser melhorado, de forma a compensar com mais justiça o trabalho dos bancários. Afinal, são eles que produzem os lucros dos bancos e hoje quem mais ganha é apenas um punhado de executivos", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

A PLR, uma das principais conquistas da categoria, fez parte da Convenção Coletiva Nacional pela primeira vez em 1994. Desde então houve significativos avanços, mas o modelo já está superado e precisa ser revisado, porque não contempla mais o empenho e a dedicação dos bancários diante dos enormes lucros das empresas.

Antes do encontro com a Fenaban, o Comando Nacional se reunirá na sede da Contraf-CUT, às 10h.

(Fonte: Contraf/CUT)

Veja outras notícias

Contraf-CUT e Fenae lançam subsídios que destacam papel social da Caixa

Capilaridade territorial do banco garante acesso da população aos serviços bancários e sociais A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) lançaram nesta terça-feira...

Fenae recebe homenagem da Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (28), véspera da data em que completa 53 anos de existência, será realizada uma sessão solene para homenagear a entidade; na ocasião serão lançados dois subsídios que contribuem com a luta em defesa dos direitos das empregadas e empregados e do...