Notícias

COMANDO NACIONAL NEGOCIA NOVO MODELO DE PLR COM FENABAN NESTA SEGUNDA

O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban se reúnem na tarde da próxima segunda, 13 de julho, para dar continuidade ao processo de negociação visando um novo modelo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que seja simples, transparente e satisfatório a todos os trabalhadores. No mesmo dia, os integrantes do comando se reúnem pela manhã na sede da Contraf-CUT.

Na última rodada de negociação com a Fenaban, realizada no dia 29 de maio, no Rio de Janeiro, o principal avanço foi a concordância dos bancos em debater o conceito de lucro que será utilizado para o cálculo da PLR dos trabalhadores. Hoje, cada banco utiliza conceitos diferentes, o que diminui a previsibilidade da remuneração dos trabalhadores.

O Comando aprofundou o debateu sobre o tema em reunião no dia 9 de junho, na sede da Contraf-CUT. Houve avanços na discussão do modelo que será defendido pelos trabalhadores, mas não foi fechada uma proposta. Os dirigentes sindicais presentes se comprometeram a discutir o tema em suas bases.

"Defendemos um modelo de PLR simples, transparente e que valha para todos os bancários", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional. "Para isso, é preciso definir uma norma para que os trabalhadores tenham clareza de quais são os dados necessários para definir a base de cálculo da PLR", acrescenta.

Soluções para as mesas temáticas (segurança, saúde, igualdade de oportunidades e combate ao assédio moral) também serão cobradas na negociação.

Campanha Nacional 2009

As lideranças sindicais continuam em São Paulo nos dias 14 e 15, quando acontece o Seminário do Comando Nacional, preparatório à 11ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre nos dias 17, 18 e 19. No dia 16, também será realizado o 2º Encontro Nacional de Comunicação da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf-CUT

Veja outras notícias

Advogada alerta para regras de transição

Após a Reforma da Previdenciária de 2019, que à época retirou direitos fundamentais de mais de 100 milhões de brasileiros(as, quem já estava no mercado de trabalho e perto de se aposentar pode utilizar uma das quatro Regras de Transição para se aposentar, como explica...

Funcef ataca democracia ao descumprir edital de eleição

Decisão temerária e sem transparência para reabrir inscrições de candidatos macula o processo A Fundação dos Economiários Federais (Funcef), que administra os fundos de previdência das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, sem apresentar qualquer...

COE Santander conquista avanços para os Gerentes Empresas

Processo de negociação sobre Multicanalidade Santander ainda vai continuar para beneficiar todos os trabalhadores da rede de agências A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander saiu da reunião com a direção do banco, nesta quinta-feira (22), com...