Notícias

COMANDO NACIONAL VOLTA A NEGOCIAR MODELO DE PLR COM A FENABAN NO DIA 13

O Comando aprofundou o debateu sobre o tema em reunião no dia 9 de junho, na sede da Contraf

O Comando Nacional dos Bancários volta a se reunir com a Fenaban para dar continuidade ao processo de negociação de um novo modelo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e retomar os debates das comissões temáticas. A negociação acontecerá na tarde do dia 13 de julho, segunda-feira. No mesmo dia, as lideranças bancárias se reúnem pela manhã na sede da Contraf-CUT. O representante dos bancários gaúchos na negociação será o diretor da Feeb/RS, Arnoni Hanke.

Na última rodada de negociação com a Fenaban, realizada no dia 29 de maio, no Rio de Janeiro, o principal avanço foi a concordância dos bancos em debater o conceito de lucro que será utilizado para o cálculo da PLR dos trabalhadores. Hoje, cada banco utiliza conceitos diferentes, o que diminui a previsibilidade da remuneração dos trabalhadores.

O Comando aprofundou o debateu sobre o tema em reunião no dia 9 de junho, na sede da Contraf-CUT. Houve avanços na discussão do modelo que será defendido pelos trabalhadores, mas não foi fechada uma proposta. Os dirigentes sindicais presentes se comprometeram a discutir o tema em suas bases.

Campanha Nacional 2009

As lideranças sindicais continuam em São Paulo nos dias 14 e 15, quando acontece o Seminário do Comando Nacional, preparatório à 11ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre nos dias 17, 18 e 19.

 

Veja outras notícias

Deputados aprovaram projeto que regulamenta reforma tributária

Luta das entidades de representação dos trabalhadores foi acatada e emenda que zera alíquotas do IBS e da CBS dos planos de previdência complementar fechados e planos de saúde de autogestão foi aprovada A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o...