Notícias

Comissão Nacional de Aposentadas e Aposentados se reúne pela primeira vez na Contraf-CUT

A Comissão Nacional de Aposentadas e Aposentados da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se reúne pela primeira vez na sede da entidade, em São Paulo, nesta segunda e terça-feira (13 e 14).

Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT, afirmou que o Brasil está envelhecendo e requer políticas públicas específicas para os aposentados. “A gente precisa pensar para fora. Por isso, é muito bom ver tanta gente com tamanha experiência. Dá a certeza que o debate será de alto nível e que vamos construir muita coisa boa com esse coletivo”.

Para Elias Hennemann Jordão, secretário de Políticas Sociais da Contraf-CUT, essa primeira reunião é um marco na história da Confederação. “A gente tem muito a evoluir e a trajetória de todos que estão aqui vai ajudar muito neste processo de avanço”.

A comissão conta com dois ex-presidentes da entidade: Fernanda Carisio e Roberto von der Osten.

Programação

Nesta segunda-feira, Fernando Lima, supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) de São Paulo fez uma análise de conjuntura. Na sequência, o espaço foi aberto para os presentes falarem das suas experiências de atuação nas diversas áreas do país.

Na parte da tarde, eles foram divididos em grupos para criar propostas de planejamento da comissão. Na terça-feira (14), será realizada a sistematização das propostas e finalizado o plano de atuação.

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias

Cassi: diretores e conselheiros eleitos tomam posse

Com a oficialização da posse de grupo formado por funcionários da ativa e aposentados do BB, cerimônia reforça representação de associados e associadas na gestão da entidade Os novos eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) tomaram...